Como melhorar minha otimização?
Trabalhar a otimização das páginas da loja virtual, para que elas apareçam em destaque no Google, requer dedicação e trabalho, por se tratar de um processo que envolve inúmeras variáveis. No entanto, trilhando corretamente este caminho, seu e-commerce conquistará ótimos resultados.
Veja abaixo algumas dicas para melhorar suas campanhas de otimização:
Aposte em títulos intuitivos nas páginas. Um título bem feito é grande influenciador para que o potencial consumidor clique no anúncio e entre na sua loja virtual. Por isso, pense sempre como o cliente, e se pergunte: “De que forma ele procuraria por este produto?”.
Tenha uma loja de fácil navegação. Pense na arquitetura das informações, levando em consideração as categorias, subcategorias e assim por diante. Proporcione simplicidade e faça com que a navegação em seu e-commerce seja lógica e tenha um fluxo natural para o cliente.
Crie uma boa estrutura de URLs. Use palavras; quanto menos números, melhor. Isso é importante para uma melhor indexação no Google, e também na procura do cliente. Priorize uma URL com aparência “amigável”.
Almeje ser uma referência em seu nicho. Para isso, construa uma relação de confiança entre sua marca e o público, desenvolvendo campanhas de otimização com transparência e responsabilidade. Pense nisso e sucesso!
Categoria: Cases