Como explorar o conteúdo no SEO para melhorar os resultados do seu negócio?

| 13/03/2015 - 12:39 PM | Comentários (0)

seo

Desenvolver um conteúdo relevante e valioso é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca nos sites buscadores e na internet em geral. Veja algumas ações que você pode apostar para gerar melhores resultados no desenvolvimento de conteúdo para SEO.

Os pontos citados a seguir são recomendados para os gestores de marketing digital aplicarem com suas equipes para identificar tarefas específicas e necessárias para a criação de um conteúdo valioso, que produza resultados. E, além disso, orientar os profissionais de marketing de conteúdo a identificar as oportunidades no seu mercado de atuação.

O conteúdo é um elemento muito importante no trabalho de otimização para sites de busca (SEO). Veja algumas informações que devem ser analisadas para obter dados mais relevantes do público e criar as ações de SEO para a sua loja virtual:

– Comece por documentar a sua estratégia e utilizar esta lista cada vez que você iniciar uma nova campanha, para garantir que o seu conteúdo atinja todo o potencial e os objetivos traçados;

– Analise os dados obtidos para identificar as necessidades do público e criar ações e conteúdos direcionados à melhor experiência para o seu público;

– Veja o conteúdo que aparece atualmente nos buscadores, e que está relacionado com o seu mercado de atuação, em busca de informações e usuários que visualizaram algum concorrente. Assim você pode obter termos e palavras-chave que sejam relevantes para utilizar como base para as suas ações;

– Examine estratégias de conteúdo que os concorrentes utilizam nas buscas para entender qual a influência e o impacto causado no seu público;

– Identifique o que os usuários querem e esperam de sua marca nesses canais;

– Crie uma história a partir de seus dados que identifique tendências, comportamentos e interesses para desenvolver, por exemplo, personas (representação simplificada dos clientes) para o seu público e segmento.

Sucesso em suas ações!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.