Categoria: Artigos

Customer Lifetime Value: indispensável na Era Digital

Customer Lifetime Value: indispensável na Era Digital

31/05/2016 | Comentário (0)

A premissa de que o cliente sempre tem razão nunca foi tão verdadeira.  A preocupação em priorizar a jornada de experiência do cliente já é parte essencial da estratégia de muitas empresas que, inclusive, reportaram um aumento nos lucros por meio desta gestão. E dentro dessa busca por gerenciar – e medir – a experiência […]

Leia Mais

Entenda como o Lead Scoring pode gerar valor a sua empresa

Entenda como o Lead Scoring pode gerar valor a sua empresa

31/05/2016 | Comentário (0)

Você começou a utilizar o Inbound Marketing na sua empresa, já entendeu como funciona a aquisição de clientes, o funil de vendas e, inclusive, já está captando novos leads com seu conteúdo. Mas, ainda assim, você sente que pode refinar mais os contatos que passa para o seu time de vendas. Se essa é a […]

Leia Mais

Como fazer um planejamento estratégico campeão para sua loja virtual

Como fazer um planejamento estratégico campeão para sua loja virtual

31/05/2016 | Comentário (0)

O empreendedorismo é, sem dúvidas, um aprendizado contínuo. É apenas através de tentativas — com acertos e erros — que é possível dominar essa “arte”. Entretanto, sem um planejamento estratégico, de nada adianta ter os melhores recursos ou o maior potencial, pois, certamente, haverá desperdícios. Não há êxito sem minúcia, logo, não há vitória sem […]

Leia Mais

Dados: sua arma secreta contra a fraude

Dados: sua arma secreta contra a fraude

25/05/2016 | Comentário (0)

Imagine a seguinte cena: uma pessoa entra no seu negócio com um grande casaco, demonstra um comportamento duvidoso enquanto caminha pelo estabelecimento, escolhe produtos aleatórios e passa um longo tempo no provador. Quando a loja é física, existem diversos sinais que indicam se o cliente está tentando te enganar. Enquanto estes indicadores visuais são ótimos […]

Leia Mais

Magento SaaS: inovação com pouco investimento

Magento SaaS: inovação com pouco investimento

25/05/2016 | Comentário (0)

O Magento é uma plataforma de código aberto (open source), que possui um alto grau de personalização. Por estes e outros motivos, ele é indicado a todos os tipos de negócios e é atualizado constantemente. Uma de suas maiores vantagens, é a comunidade de desenvolvedores que existe no mundo todo. Isso significa que diversos programadores […]

Leia Mais

PF investiga fraudes de até R$ 300 mil e deflagra Operação Chargeback

PF investiga fraudes de até R$ 300 mil e deflagra Operação Chargeback

25/05/2016 | Comentário (0)

A Polícia Federal deflagrou na última semana a Operação Chargeback, destinada a investigar crimes de compras fraudulentas realizadas em lojas virtuais. A PF mobilizou mais de 50 policiais, que realizaram o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão e mais três de condução coercitiva. Há suspeitas de que a quadrilha […]

Leia Mais

Logística nas lojas virtuais: fuja desses 05 erros comuns

Logística nas lojas virtuais: fuja desses 05 erros comuns

24/05/2016 | Comentário (0)

Quando você toma a decisão de iniciar sua loja virtual, são vários aspectos do seu negócio que você terá que cuidar: marketing, vendas, compra, administrativo, financeiro… e aí entra uma área de enorme relevância que na maioria das vezes fica relegada a segundo plano: a logística. Pense que o produto entregue, resultado de todo o […]

Leia Mais

Os principais desafios para preparar o e-commerce para o Same Day Delivery

Os principais desafios para preparar o e-commerce para o Same Day Delivery

23/05/2016 | Comentário (0)

O comércio eletrônico movimentou R$ 41,3 bilhões em 2015, um aumento nominal de 15,3% se comparado ao registrado em 2014, segundo o relatório E-bit WebShoppers 2016. No total foram realizados 106,2 milhões de pedidos online, sendo que um número expressivo de 39,1 milhões de consumidores virtuais realizaram pelo menos uma compra em 2015, volume 3% […]

Leia Mais

Você sabe as Diferenças de Buyer Persona e Público-Alvo?

Você sabe as Diferenças de Buyer Persona e Público-Alvo?

23/05/2016 | Comentário (1)

O sucesso de um negócio está intimamente ligado à capacidade que a empresa tem de desenvolver produtos de qualidade, afins com as necessidades de seus clientes, mas acima de tudo, com a capacidade da empresa em determinar com exatidão quem é o seu cliente. Neste contexto entra a definição de público-alvo, bastante debatida pelos profissionais […]

Leia Mais

Lojas Virtuais: 4 dicas para montar uma operação eficiente

Lojas Virtuais: 4 dicas para montar uma operação eficiente

20/05/2016 | Comentário (0)

O e-commerce é um ambiente cada vez mais disputado. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de lojas virtuais deve subir de 54 mil em 2015, para 65 mil neste ano. Com tamanha competitividade, manter uma operação eficiente pode ser o diferencial para estar à frente dos concorrentes e alcançar o […]

Leia Mais

Entre o projeto e o lucro: os desafios para viabilizar negócios no Brasil

Entre o projeto e o lucro: os desafios para viabilizar negócios no Brasil

19/05/2016 | Comentário (0)

No mundo corporativo ter uma grande ideia é apenas a primeira etapa para atingir o sucesso empresarial. Porém, entre a imaginação e o lucro há um longo caminho que precisa ser preenchido por parceiros tecnológicos que facilitem a implementação de projetos. Contudo, muitas empresas ainda encontram obstáculos para tornarem seus negócios viáveis. No Brasil, o […]

Leia Mais

Será que existe frete grátis?

Será que existe frete grátis?

18/05/2016 | Comentário (0)

Você sabe quanto custa o “frete grátis”? E você sabe quem paga pelo frete quando ele sai sem custo para o consumidor? Essas são algumas questões que pouco são respondidas dentro e fora do mercado de varejo, principalmente pelos consumidores que são atraídos pela frase “Frete Grátis” em cada propaganda, comercial ou newsletter que é […]

Leia Mais

Como uso das tecnologias alteram a rotina das pessoas

Como uso das tecnologias alteram a rotina das pessoas

18/05/2016 | Comentário (0)

O mercado mobile tem crescido significativamente nos últimos anos. A cada dia surgem novos aplicativos que atuam em diferentes segmentos, a fim de facilitar o dia a dia de seus usuários e, em algumas vezes, alterar até sua rotina. Um estudo realizado pela Flurry, uma das principais ferramentas de mobile analytics, registrou um crescimento de […]

Leia Mais

Dicas para compras online em sites do exterior

Dicas para compras online em sites do exterior

17/05/2016 | Comentário (0)

Comprar produtos pela internet está se tornando um hábito cada vez mais comum entre os brasileiros. A facilidade e rapidez em poder comprar algo desejado é um dos atrativos que a cada dia ganha mais adeptos. Mas, além das compras nos tradicionais e-commerce nacionais, os brasileiros estão “navegando em mares internacionais”. Segundo a 33º edição […]

Leia Mais

Menos humanos, mais humanidade. Com vocês, o futuro do atendimento.

Menos humanos, mais humanidade. Com vocês, o futuro do atendimento.

17/05/2016 | Comentário (1)

Muito tem se discutido sobre a tomada das máquinas. Sobre a substituição do capital humano por computadores e inteligências artificiais em todos os âmbitos da humanidade. E isso se reflete diretamente quando falamos de atendimento ao cliente e experiência do consumidor. O futuro do atendimento ao cliente será menos humano? A resposta é sim e […]

Leia Mais

Rumo à transformação digital: um roteiro para melhorar o QI digital da sua empresa

Rumo à transformação digital: um roteiro para melhorar o QI digital da sua empresa

16/05/2016 | Comentário (0)

Há várias etapas fundamentais que as empresas precisam considerar para embarcar em uma jornada visando atingir a excelência e modernidade digital. Qualquer que seja o seu negócio, com certeza você já percebeu que o impacto da tecnologia não deixa absolutamente nada no seu lugar tradicional. A tecnologia está mudando não só a forma como a […]

Leia Mais

A estratégia de comunicação visual na sua loja virtual

A estratégia de comunicação visual na sua loja virtual

13/05/2016 | Comentário (0)

Preste atenção à sua volta, em casa, na rua ou mesmo no local de trabalho. Procure e você irá encontrar dezenas de anúncios que apostam nos componentes visuais para atrair a atenção do público. É a Estratégia de Comunicação Visual surtindo efeito. A estratégia de comunicar por meio de elementos visuais, como imagens, símbolos, fotografias […]

Leia Mais

6 razões para uma empresa B2B investir em e-commerce

6 razões para uma empresa B2B investir em e-commerce

12/05/2016 | Comentário (0)

Tanto se fala no crescimento do e-commerce que esse parece ser o caminho mais acertado para quem deseja se destacar no mercado e conquistar novos clientes com maior poder de alcance e menor investimento. Contudo, apenas o e-commerce B2C tem se aproveitado dessa tendência, enquanto as empresas B2B ainda costumam duvidar do potencial que a internet […]

Leia Mais

Por que o lojista é quem paga pela fraude na internet?

Por que o lojista é quem paga pela fraude na internet?

12/05/2016 | Comentário (0)

Com certa frequência recebemos e-mails de lojistas que ainda não possuem um antifraude e acabaram de sofrer o primeiro chargeback, e muitos demonstram uma grande surpresa quando se deparam com uma notícia bem desagradável: são eles quem devem se responsabilizar pelas compras fraudulentas em seu e-commerce, e não os bancos ou as operadoras de cartão. […]

Leia Mais

Fui traído pelo meu cliente!

Fui traído pelo meu cliente!

11/05/2016 | Comentário (0)

Sabe como é aquele ditado, né? Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher… Mas, nessa briga, vou ter que dar minha opinião. Quantas vezes não nos deparamos com clientes, teoricamente fiéis, que, do dia para a noite – ou pelo menos parece ser assim – nos trocam pelo concorrente? A comparação de […]

Leia Mais

4 motivos para investir em uma solução de gestão de compras

4 motivos para investir em uma solução de gestão de compras

05/05/2016 | Comentário (0)

Em uma época de instabilidade econômica, qualquer centavo economizado pode representar uma oportunidade de crescimento no futuro – afinal, mais do que cortar gastos, é preciso readequar investimentos para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos. A área, também conhecida como […]

Leia Mais

Página 5 de 10723456789