Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio – afinal de contas, no caso de compras realizadas com cartões de crédito roubados, é o lojista que arca com o chargeback (o estorno, a devolução do valor da venda ao cliente que contestou aquela compra). Hoje […]
Leia Mais
Atualmente, o conceito de B2B é claro (empresa que vende para outras empresas), a dificuldade está na contratação e implantação de um e-commerce que atenda fielmente a esse modelo preservando peculiaridades da empresa. No fundo, são as dúvidas que impedem as empresas de avançarem nesse universo promissor que é a venda pela internet para outras […]
Leia Mais
As redes sociais exercem um papel fundamental na aquisição e fidelização de clientes, já que elas são responsáveis por boa parte do relacionamento travado entre empresa e audiência na internet. Como o número de usuários das redes sociais aumenta a cada dia, essa tendência se intensifica e exige das empresas uma postura bastante profissional para […]
Leia Mais
Em tempos de instabilidade econômica, a ordem nas empresas é reduzir os custos e fazer mais com menos. Na área de tecnologia, uma boa alternativa é realizar a terceirização do data center. Mais do que uma saída para a crise, a medida com certeza prepara a empresa para o crescimento nos anos seguintes. Confira quatro […]
Leia Mais
Consultores, agências de marketing digital, plataformas entre outros profissionais de e-commerce precisam dar atenção especial a uma nova geração de empreendedores digitais, os chamados “empreendedores da crise”. São pessoas afetadas, de uma forma ou de outra, pela crise que vivemos hoje. Eles são atraídos pelas poucas áreas que apresentam crescimento no país, como o setor […]
Leia Mais
Essa pergunta é feita por muita gente que quer começar no ramo do e-commerce, como montar uma loja virtual com pouco dinheiro? Bom, primeiro vamos definir quanto é o seu pouco dinheiro. Você tem R$5 mil para investir, tem mais, tem menos? Ou você não tem nada para investir? Pouco dinheiro é algo bem relativo. […]
Leia Mais
A pressão pela redução de custos dentro das empresas sempre existiu. Mas, em períodos de economia instável, ela é ainda maior e a busca pela eficiência torna-se foco principal. O Centro de Serviços Compartilhados pode ser um grande aliado nestes momentos. É uma unidade da companhia focada na prestação de serviços de atendimento aos clientes […]
Leia Mais
Quem quer que observe de perto o avanço da digitalização irá concordar com a aposta em um crescimento expressivo da demanda de analistas de dados e profissionais com habilidades em desenvolvimento em todas as esferas de negócio. Em toda parte que se olha, é possível constatar que não apenas o ambiente empresarial está cada vez […]
Leia Mais
Recentemente, voltou às páginas do Facebook de muitas pessoas uma notícia que ecoou constantemente nos primeiros meses de 2015. A Samsung admitiu que as televisões Smart com reconhecimento de voz poderiam captar e “transmitir a terceiros” dados pessoais ditos por pessoas próximas aos aparelhos. E a reflexão sobre este conteúdo nos fez pensar algumas coisas. […]
Leia Mais
À primeira vista, as ferramentas de envio de emails (ESP) lembram aquelas guloseimas meses seguidos num balcão: sempre lustrosas, aromáticas e apetecíveis. Até olharmos incautos o porão de horrores de onde vieram! Aventure-se conosco nesta expedição ao lado negro dos ESP. E espreite de fininho :) O plágio é regra “O site deles está show”, diz […]
Leia Mais
A combinação entre marketing e tecnologia reformulou o modo como consumidores e empresas enxergam a publicidade. A consolidação de novas mídias alterou o comportamento dos usuários, ao mesmo tempo em que diversas ferramentas surgem para coletar informações comportamentais das pessoas na web. A automação do marketing digital passou de tendência à realidade nos últimos meses, […]
Leia Mais
A grande vantagem das mídias digitais em relação à mídia offline, é a capacidade de mensuração dos resultados, o que possibilita ter um maior e melhor controle do budget da campanha, estimativas de retorno e redução das surpresas ou incertezas. Para isso, diariamente usamos diversas siglas para nos ajudar na análise desses dados, por exemplo: ROI, CR, […]
Leia Mais
Nos últimos anos, podemos observar constantes mudanças das relações dos consumidores com o varejo. Hoje, o poder está nas mãos dos clientes devido às diversas opções de produtos, marcas, canais de venda, etc. Este novo consumidor é ansioso, exigente e munido de informação e tem à sua disposição ofertas em abundância. Se, antes, o lojista […]
Leia Mais
Já se foi a época em que a clientela encontrava dificuldades para entrar em contato com as empresas. Com popularização das redes sociais pelos quatro cantos do globo, elas acabaram sendo entendidas pelo público como uma solução para SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Para descobrir como as empresas podem aproveitar essa oportunidade e fazer […]
Leia Mais
Como atingir as expectativas do meu consumidor? Essa simples pergunta pode ser ainda uma charada para as empresas varejistas. É claro que a cada dia os clientes aumentam o seu conhecimento e, por conseguinte, também o seu nível de exigência com relação aos serviços. Na verdade, podemos dedicar boa parte da responsabilidade por esse empoderamento […]
Leia Mais
Se você pretende expandir seus negócios ou está procurando uma forma de escapar da crise investindo em estratégias de baixo custo, porém com grande alcance de público, sua melhor aposta deve ser em um e-commerce B2B (empresas que vendem para outras empresas). Essa estratégia tem sido o maior gerador de receita globalmente. A entrada de gigantes no […]
Leia Mais
Entre as razões para um faturamento crescente e constante dos e-commerces estão as datas comemorativas. Estas datas especiais são diferenciadas para a maioria da população e também responsáveis pelo aumento de vendas ano a ano. No mundo das vendas online, existem 6 datas especiais cujas vendas costumam aumentar: dia das Mães, dia dos Namorados, dia […]
Leia Mais
Ao contrário da loja física, em que o cliente vai atrás de suas marcas preferidas para realizar as compras, no e-commerce é o lojista quem precisa se esforçar e correr para atrair e, principalmente, fidelizar os consumidores. Essa missão, contudo, não é fácil e precisa de um esforço diário por parte do empresário para que […]
Leia Mais
A entrega no mesmo dia ou Same Day Delivery se tornou um assunto comum de ser tratado, e um desafio para as lojas virtuais que entenderam que os consumidores se tornam mais exigentes a cada nova experiência virtual. Muitos problemas ainda envolvem o processo logístico brasileiro, como as longas distâncias e extensões do país, dificuldades […]
Leia Mais
Muitos empreendimentos comerciais necessitam organizar ou participar de diversos eventos durante o ano, para fazerem girar a máquina comercial dos negócios relacionados aos segmentos onde atuam. Esses acontecimentos proporcionam um ambiente para um contato direto e personalizado com os consumidores e clientes, estabelecendo um vínculo pessoal, criando uma identificação das pessoas com os produtos e […]
Leia Mais
Somente no terceiro trimestre de 2015, o Facebook já havia ultrapassado a marca de 1 bilhão e meio de usuários conectados. Com isso, ele acaba sendo uma ferramenta poderosa de comunicação, o que faz com que muitas empresas o utilizem para manter e estreitar o relacionamento com seus clientes. Pensando nisso, decidimos analisar sobre como […]
Leia Mais
Comentários