Estamos diariamente envolvidos em projetos e clientes que são cada vez mais exigentes e que nos requisitam conhecimento e experiências inovadoras. E isso acontece também na área da Logística e Suplly Chain. Claro, precisamos estar sempre atentos às novidades e inovações. Mas será que toda empresa está preparada? Será que toda empresa precisa ter todas […]
Leia Mais
Vemos a cada ano um número significativo de marcas que, com o objetivo de alcançar novos consumidores e mudar o comportamento de compra dessas pessoas, estão ampliando seus canais de vendas e apostam no e-commerce para aumentar as vendas e sair em vantagem diante de outras lojas que ainda utilizam apenas espaços físicos para atender […]
Leia Mais
Há tempos especialistas apontam um novo modelo de economia com o potencial de gerar empregos, inovação e comércio: a economia criativa. Além de valorizar a diversidade cultural e a inclusão social, as atividades desse setor são baseadas na criatividade e no capital intelectual como principais recursos produtivos. Incluem-se nessa categoria modelos de negócio de bens […]
Leia Mais
O acúmulo de lixo eletrônico vem crescendo significativamente nos últimos anos. Um estudo recente realizado, recentemente, pela GSMA em parceria com o Instituto de Estudos Avançados de Sustentabilidade da Universidade das Nações Unidas (UNU-IAS) revelou que, em 2014, foram descartadas 17 quilotoneladas (Kt) de celulares no lixo na América Latina, o que corresponde a, aproximadamente, […]
Leia Mais
Uma solução que integre todos os canais de atendimento da companhia e consiga se relacionar com o consumidor onde quer que ele esteja. Este é o sonho de nove em cada dez líderes de empresas, de acordo com o estudo “Empresas feitas para o cliente”, da DOM Strategy Partners. Atualmente, o usuário utiliza diversas ferramentas […]
Leia Mais
A queda de 8% nas vendas de produtos de TI no Brasil em 2015 não foi uma surpresa para o mercado, diante da estagnação da economia brasileira, e deve manter a mesma tendência durante este ano. Entretanto, não podemos culpar totalmente a situação atual do país. Em se tratando de tecnologia, a questão vai mais […]
Leia Mais
Melhorar a experiência de compra é um desafio contínuo para todos os envolvidos na criação e manutenção de uma loja virtual. Com um consumidor cada vez mais exigente, a prática do remarketing básico ou por e-mail tornou um artifício comum e até desgastado. Os efeitos da estagnação econômica exigem uma renovação na forma e na […]
Leia Mais
A Internet de Toda as Coisas já começa a fazer parte do dia a dia das pessoas, seja na vida pessoal ou no trabalho – talvez o elevador que você usa diariamente já esteja conectado, por exemplo. 99,4% dos objetos físicos que poderão fazer parte da IoE em 2020 ainda estão atualmente desconectados de acordo […]
Leia Mais
Em alta, os negócios via permuta atraem cada vez mais empresas de diferentes portes. A crise, infelizmente, tem afetado vários segmentos de mercado, que acumulam estoques ou estão com tempo ocioso nos serviços prestados. Além de manter o comércio em frequente atividade independente do cenário econômico do País, essa forma de pagamento via troca facilita […]
Leia Mais
Mesmo com o imenso sucesso das redes sociais em vários campos de atuação, há quem tenha dúvidas sobre a efetividade desses canais para as empresas B2B, ou seja, aquelas cujo público são outras empresas. Mas a grande pergunta que fica é: as empresas não são feitas por pessoas? E essas pessoas não estão nas redes […]
Leia Mais
Algumas pessoas têm me perguntado como eu vim parar no ramo de Educação. Como uma pessoa técnica, eu fui a muitos treinamentos e sempre ficava frustrado com a abordagem desses cursos, com inúmeros slides de Power Point cheios de textos e imagens. Há sempre um script que ensina o “caminho feliz”, mostrando como seguir passos […]
Leia Mais
O ano de 2015 foi marcado pela crise financeira, quedas nas vendas e aumento de produtos e taxas. Mas, segundo a 33º edição do relatório da WebShoppers, o comercio eletrônico registrou um aumento de 15%, movimentando cerca de R$ 41,3 bilhões no ano passado. As compras por dispositivos móveis tiveram um crescimento significativo ano passado […]
Leia Mais
Em média, novos e-commerces acabam sendo abandonados ou encerrando suas atividades em apenas três meses, segundo levantamento realizado pela BigaData Corp, empresa que varre mais de 90 milhões de sites e 320 bilhões de páginas na Internet. Um dos principais motivos dessa mortalidade é a dificuldade de gerir tudo que uma loja virtual engloba, como […]
Leia Mais
A questão da logística no Brasil é um dos grandes desafios. Sem infraestrutura eficiente para movimentação de mercadorias não existe a possibilidade de crescimento econômico sustentável. A logística portuária, por exemplo, tem sido uma grande barreira para realizar negócios em função da enorme burocracia que representa. Dados do Banco Mundial indicam que um container leva […]
Leia Mais
Décadas após a revolução proporcionada pela robótica, pelas máquinas de controle numérico e pela gestão inteligente de processos de produção, eis que surge no cenário a “Indústria 4.0”, que é como os especialistas estão chamando de a última revolução industrial. Nessa nova feição da indústria, que abrange áreas como a manufatura, automotivo e transporte, produção […]
Leia Mais
O monitoramento das mídias sociais reflete uma prática de grande importância no sucesso do investimento social no e-commerce. Entenda, a seguir, porque monitorar suas ações no Facebook, no Twitter, no Instagram e em outras redes, é tão relevante: Estão falando de você. O primeiro motivo para acompanhar de perto as publicações feitas nas mídias sociais […]
Leia Mais
O e-commerce é a menina dos olhos no mundo dos negócios, e nunca faltam notícias animadoras sobre o setor – principalmente no Brasil, um dos dez maiores mercados eletrônicos do mundo e em crescimento mesmo em tempos de crise. Não à toa, vemos todos os dias o surgimento de inúmeras lojas virtuais, que vendem os […]
Leia Mais
Há cinco anos acompanho de perto o surgimento e a evolução de espaços coworkings no Brasil. Durante esse período, identifico alguns movimentos de mercado que têm se intensificado e permitido prever não só a sua continuidade, mas também o seu crescimento e maior relevância para as pessoas. Acredito que 2016 será excelente para o mercado […]
Leia Mais
O conceito de Cauda Longa é aplicado pelos estatísticos há várias décadas em suas análises, e agora tem recebido grande atenção dos lojistas virtuais que querem ter sucesso em sua operação e-commerce. Quem popularizou a “Cauda Longa” no mundo dos negócios foi o jornalista Chris Anderson, num artigo na influente revista Wired, em 2004, que, […]
Leia Mais
Falta de tempo, trânsito caótico e a comodidade proporcionada pela internet fazem com que os clientes prefiram pesquisar e comprar ao sair de casa em busca de um produto ou serviço. Essas e outras situações contribuem para o crescimento acelerado do e-commerce, que tem previsão de aumento de 20% somente no ano de 2015, chegando […]
Leia Mais
Os benefícios de uma solução de Precificação Inteligente independem do nicho. Com ela, o lojista virtual consegue manter a margem de preço de seu portfólio sem afetar sua rentabilidade. Porém, cada segmento possui especificidades e necessidades diferentes, mas de forma geral todos podem obter bons resultados através do uso de uma ferramenta deste tipo. Veja […]
Leia Mais
Comentários