4 motivos para investir em uma solução de gestão de compras

| 05/05/2016 - 16:15 PM | Comentários (0)

software

Em uma época de instabilidade econômica, qualquer centavo economizado pode representar uma oportunidade de crescimento no futuro – afinal, mais do que cortar gastos, é preciso readequar investimentos para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos.

A área, também conhecida como supply chain, é responsável pela compra e pesquisa de todos os fornecedores de uma empresa, o que a torna importante para a saúde financeira – estimativas de mercado indicam que uma companhia utiliza até 70% de sua receita para a aquisição de produtos e serviços.

Confira quatro motivos para investir em uma solução de gestão de compras:

Parceiros de qualidade – Com um software, é possível criar uma rede privada de fornecedores, homologando apenas os parceiros que realmente importam para o seu negócio. Assim, sobra tempo para encontrar as empresas certas.

Facilidade de negociação – Com a possibilidade de realizar diversas modalidades de leilão e solicitar informações, cotações e propostas ao mercado, uma solução de gestão de compras pode fazer com que a empresa economize até 30% nas aquisições.

Produtividade – Por ter parceiros já identificados e as propostas online, uma solução específica aumenta em mais de 40% a agilidade e controle em processos de compras, resultando em ganho de produtividade para a equipe de compras.

Controle em tempo real – Para um gestor é possível acompanhar pelo painel de controle as negociações, transações e a performance do seu time de compras. Assim garante que o processo rode com maior eficiência e agilidade, além de ser notificado sempre que houver uma pendência para tomar as ações necessárias.

Tags: , , , ,

Categoria: Dicas

Carlos Campos

Sobre Carlos Campos: Carlos Campos é Sócio Diretor da Nimbi, empresa especializada em soluções para a cadeia de suprimentos. A fornecedora de tecnologia para supply chain management no Brasil atualmente conta com 50 clientes, no entanto almeja terminar 2016 com 150 empresas parceiras. Em 2015 a plataforma foi responsável por aproximar mais de 30 mil empresas, controlar 3,5 milhões de cotações e pedidos e transacionar R$ 10,6 bilhões. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.