11 dados sobre email marketing

| 22/07/2010 - 16:40 PM | Comentários (0)

1. 21% dos recebedores reportam email como Spam, mas que eles saibam que não é. (MarketingSherpa, 2007)

2. 43% dos recebedores clicam no botão Spam baseados no nome (De:) ou e-mail de quem enviou (Sender). (MarketingSherpa, 2007)

3. 69% dos recebedores reportam Spam baseados no assunto do e-mail. (Email 
Sender 
and 
Provider
 Coali1on,
2007)

4. 35% dos recebedores abrem e-mail baseados somente no assunto. (Jupiter
 Research,
2007)

5. 17% dos americanos criam um novo endereço de email a cada 6 meses. (Jupiter
 Research,
2008)

6. 30% dos assinantes de listas de email marketing mudam seus endereços anualmente. (Return
 Path,
2007)

7. Pessoas que compram produtos por conta de um email gastam 138% a mais do que as pessoas que não recebem esse tipo de oferta. (Forrester
 Research,
2008)

8. 44% dos recebedores de email fizeram pelo menos 1 compra ano passado impulsionadas por emails promocionais. (Jupiter
 Research,
2007)

9. Assinantes com menos de 25 anos preferem SMS do que email. (Exact Target,
2008)

10. 35% dos empresários checam email pelo celular.  (Exact Target,
2008)

11. 80% dos usuários de redes sociais recebem emails ou convites não solicitados. (Harris
 Interac1ve,
2008)

Alguns desses dados são bem animadores. Outros comprovam algumas coisas que já falamos aqui. Email marketing não deve ser só mais uma peça da sua campanha, deve ser planejado com cuidado pois ele pode fazer a diferença, e pra melhor. Além de tudo, é possível medir exatamente quais foram os resultados obtidos através dele. Com uma boa ferramenta e um bom planejamento, o sucesso é certo.

Fonte: Ecommerce Brasil

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.