E-mail marketing influencia dois em cada três brasileiros a comprar

| 20/07/2012 - 11:25 AM | Comentários (0)

Pesquisa recente divulgada pela Exact Target, empresa especializada em soluções de marketing digital, mostra que dois terços dos brasileiros compraram produtos após receberem e-mail marketing. A pesquisa ouviu 1.400 consumidores.

Embora apenas 42% da população possuem acesso à internet, 91% dos internautas estão cadastrados para receber e-mail marketing. Já 68% dizem ter feito uma compra após receber mensagens via e-mail, e 53% ficaram mais interessados em comprar produtos depois de efetuar cadastro e receber e-mail de determinada empresa.

Receber descontos e promoções (60%), avisos de lançamento de mercadorias (54%) e manter-se atualizados sobre produtos e serviços já existentes (53%) são os principais motivos que levam os consumidores a cadastrarem seu endereço em mailing de empresas.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.