Amazon.com cria parceria com Facebook

| 29/07/2010 - 22:12 PM | Comentários (0)

Amazon inovou o e-commerce em 1995, ano em que o primeiro livro on-line foi vendido.  Foi então criado o primeiro padrõe de sítio Web orientado para os clientes, o que determinou que todo o acervo da livraria fosse classificado por título, palavras-chave, autor ou assunto. Além disso, apartir de um cadastro e do mapeamento do histórico de buscas e compras do cliente, recomendações eram geradas de forma personalizada, sendo incluídas na pagina inicial do usuário e também enviadas por e-mail. Isso gerou uma efetividade muito maior no oferecimento de promoções e maior satisfação dos usuários.ma efetividade muito maior no oferecimento de promoções e maior satisfação dos usuários.

A união entre a Amazon e o Facebook permite a recomendação produtos de acordo com os gostos revelados por cada um na rede social. E mais, mostra quais amigos irão fazer aniversário nos próximos dias, também recomendando presentes baseado no que eles adicionaram em seus perfis.

É uma integração simples, porém útil, dando a larga no conceito de comércio social, que promete se expandir nos próximos anos.  Espera-se assim, que futuramente essa integração permita a criação de anúncios cada vez mais personalizados, tanto na página do Facebook quanto no site da Amazon.

Se a privacidade do usuário for mantida em sigilo, assim como a Amazon garante em seu site, essa iniciativa deve interessar a mais empresas, e aprimorar cada vez mais a oferta e o conteúdo oferecidos pelo comércio online.

Tags: , ,

Categoria: Notícias, Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.