Amazon lidera em satisfação do cliente nos EUA

| 27/12/2012 - 14:55 PM | Comentários (0)

amazon

A Amazon não só lidera em vendas online, mas como também em satisfação do cliente nos Estados Unidos. É o que indica um estudo divulgado hoje (27) pela ForeSee, baseado em mais de 24.000 entrevistas realizadas entre os feriados do Dia de Ação de Graças e Natal.

De acordo com a pesquisa, o índice de satisfação com a empresa de Jeff Bezos chegou a 88 pontos, a mesma pontuação registrada pela varejista no ano anterior. Por outro lado, o contentamento com a loja online da Apple cedeu 4% para 80 pontos, o menor desempenho registrado pela fabricante em quatro anos. Já a Dell.com teve declínio semelhante, cedendo 4% para 77 pontos, enquanto que a JCPenney.com apresentou a maior queda – 6% para 78 pontos. No geral, o índice de satisfação com o varejo online foi de 78 pontos nos EUA.

“Este ano, estamos percebendo que até mesmo algumas das maiores empresas do país estão correndo o risco de perderem de vista à satisfação do cliente”, disse Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee. “A satisfação relacionada à experiência do cliente, quando mensurada corretamente, é o mais importante preditor de sucesso futuro”, finaliza.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.