Amazon lidera em satisfação do cliente nos EUA
A Amazon não só lidera em vendas online, mas como também em satisfação do cliente nos Estados Unidos. É o que indica um estudo divulgado hoje (27) pela ForeSee, baseado em mais de 24.000 entrevistas realizadas entre os feriados do Dia de Ação de Graças e Natal.
De acordo com a pesquisa, o índice de satisfação com a empresa de Jeff Bezos chegou a 88 pontos, a mesma pontuação registrada pela varejista no ano anterior. Por outro lado, o contentamento com a loja online da Apple cedeu 4% para 80 pontos, o menor desempenho registrado pela fabricante em quatro anos. Já a Dell.com teve declínio semelhante, cedendo 4% para 77 pontos, enquanto que a JCPenney.com apresentou a maior queda – 6% para 78 pontos. No geral, o índice de satisfação com o varejo online foi de 78 pontos nos EUA.
“Este ano, estamos percebendo que até mesmo algumas das maiores empresas do país estão correndo o risco de perderem de vista à satisfação do cliente”, disse Larry Freed, presidente e CEO da ForeSee. “A satisfação relacionada à experiência do cliente, quando mensurada corretamente, é o mais importante preditor de sucesso futuro”, finaliza.
Categoria: Pesquisas