Ações em redes sociais impulsionam tráfego da loja virtual da BBBaterias

| 22/10/2013 - 14:24 PM | Comentários (0)

alessandropierezan

Alessandro Pierezan, diretor de e-commerce da BBBaterias

Especializada no segmento de soluções de energia portátil, como baterias para notebooks, câmeras e filmadoras, a loja virtual BBBaterias aposta no alcance das redes sociais para potencializar a comunicação com os consumidores. Para isso, a empresa tem investido em plataformas de social media a fim de fortalecer o diálogo com quem consome os produtos comercializados pela loja virtual.

Atualmente, a empresa mantém perfis no Facebook e Twitter. Desde que os perfis foram ativados, em julho deste ano, a BBBaterias tem registrado um crescimento acentuado no tráfego gerado por estar plataformas em direção à loja. As redes sociais da empresa já correspondem à 5ª fonte de visitas, atrás apenas das buscas, e-mail e tráfego direto.

A iniciativa de incorporar ao planejamento de marketing da empresa, ações com foco no meio digital, partiu do diretor da BBBaterias, Alessandro Pierezan. Segundo ele, os movimentos do mercado de atuação da empresa apontavam para essa direção: a necessidade de fortalecer a imagem junto ao público que interage com as marcas na web.

Diariamente, os usuários que seguem a marca no Twitter ou que são curtidores da fan page da empresa no Facebook, têm acesso a dicas de como melhorar o rendimento das baterias, orientações sobre a compatibilidade das baterias em relação ao tipo de computador, cuidados para evitar danos que possam danificar o componente além, é claro, de postagens sobre as melhores ofertas da loja.

Os perfis também funcionam como um canal direto da empresa com os consumidores, esclarecendo dúvidas sobre os modelos indicados para suprir as necessidades do público e recomendando produtos que sejam compatíveis para cada tipo de máquina.

Além das redes sociais, a BBBaterias também investe, no ambiente digital, em campanhas de links patrocinados e no envio de e-mail marketing.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.