Alibaba.com apresenta lucro líquido abaixo do esperado
O principal portal de comércio eletrônico B2B da China reportou nesta quinta-feira um lucro líquido de 64,4 milhões dólares (409,7 milhões de yuans) durante o terceiro trimestre de 2011, aumento de 12% em relação aos US$ 57,3 milhões reportados em igual período do ano anterior. O resultado ficou abaixo do previsto (430,1 milhões de yuans) devido ao aumento das despesas e diminuição da base de consumidores que realizam transações em sua plataforma.
Especialistas afirmam que o desempenho é reflexo dos escândalos de fraude que assolaram a companhia recentemente, culminando na implementação de medidas internas mais severas que visam coibir atividades ilicitas entre seus membros, o que aumentou a qualidade do comércio em sua plataforma, mas acabou diminuindo o volume de transações.
Enquanto isso, a empresa está trabalhando para aumentar a receita por usuário, principalmente através de uma maior oferta de serviços com valor agregado. Além disso, o Alibaba.com também está investindo pesado em outras plataformas como AliExpress, site de e-commerce projetado para permitir que consumidores localizados fora da China comprem mercadorias de empresas chinesas.
Categoria: Balanços