Alibaba.com reporta lucro de US$ 70 milhões no 1° trimestre

| 12/05/2011 - 16:33 PM | Comentários (0)

Alibaba.com, proprietária do maior site de e-commerce business-to-business da China , informou que seus lucros do primeiro trimestre superaram as expectativas dos analistas. As informações são da Bloomberg.

O lucro líquido subiu de 330 milhões de yuans para 452,5 milhões (US$ 70 milhões), afirmou a Hangzhou, empresa chinesa que divulgou estes resultados. O lucro superou a média de 405,3 milhões de iuanes em uma estimativa anterior da Bloomberg. As vendas subiram 25% gerando um valor total de 1,53 bilhões de yuans.

O Alibaba está atraindo maiores gastos com os clientes já existentes, oferecendo mais serviços de consultoria de comércio e publicidade. O CEO da empresa, Jonathan Lu, afirmou também que ela está intensificando a triagem dos produtores que vendem produtos no site , depois de que alguns compradores estrangeiros acabaram por comprar produtos falsos.

“A empresa é menos agressiva na conquista de novos clientes, se focando mais naqueles já existentes”, disse Jake Li,  corretor que classificou as ações da Alibaba como neutras, e que trabalha na Guotai Junan Securities, em Shenzhen, afirmou antes da divulgação dos resultados.

As ações do Alibaba.com cairam 1,2% e fecharam em 13,42 dólares de Hong Kong na bolsa local, antes do anúncio dos resultados. A ação acumula no ano uma queda de 3,7%, resultado insatisfatório quando comparado com seus principais rivais chineses, como a  Internet Tencent Holdings Ltd, e o Baidu, principal motor de busca naquele país.

Lu assumiu como CEO em fevereiro, substituindo David Wei, após assumir a responsabilidade pelo escândalo da venda de produtos falsos. Mais de 2.300 fornecedores usavam o site da empresa para vender cópias piratas, e cerca de 100 funcionários agiam neste esquema, afirmou a Alibaba.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.