Alibaba.com reporta lucro de US$ 70 milhões no 1° trimestre
Alibaba.com, proprietária do maior site de e-commerce business-to-business da China , informou que seus lucros do primeiro trimestre superaram as expectativas dos analistas. As informações são da Bloomberg.
O lucro líquido subiu de 330 milhões de yuans para 452,5 milhões (US$ 70 milhões), afirmou a Hangzhou, empresa chinesa que divulgou estes resultados. O lucro superou a média de 405,3 milhões de iuanes em uma estimativa anterior da Bloomberg. As vendas subiram 25% gerando um valor total de 1,53 bilhões de yuans.
O Alibaba está atraindo maiores gastos com os clientes já existentes, oferecendo mais serviços de consultoria de comércio e publicidade. O CEO da empresa, Jonathan Lu, afirmou também que ela está intensificando a triagem dos produtores que vendem produtos no site , depois de que alguns compradores estrangeiros acabaram por comprar produtos falsos.
“A empresa é menos agressiva na conquista de novos clientes, se focando mais naqueles já existentes”, disse Jake Li, corretor que classificou as ações da Alibaba como neutras, e que trabalha na Guotai Junan Securities, em Shenzhen, afirmou antes da divulgação dos resultados.
As ações do Alibaba.com cairam 1,2% e fecharam em 13,42 dólares de Hong Kong na bolsa local, antes do anúncio dos resultados. A ação acumula no ano uma queda de 3,7%, resultado insatisfatório quando comparado com seus principais rivais chineses, como a Internet Tencent Holdings Ltd, e o Baidu, principal motor de busca naquele país.
Lu assumiu como CEO em fevereiro, substituindo David Wei, após assumir a responsabilidade pelo escândalo da venda de produtos falsos. Mais de 2.300 fornecedores usavam o site da empresa para vender cópias piratas, e cerca de 100 funcionários agiam neste esquema, afirmou a Alibaba.
Categoria: Balanços