“Faxina” reduz número de membros pagantes no Alibaba.com

| 23/04/2012 - 12:26 PM | Comentários (0)

O número de membros pagantes no Alibaba.com totalizou 753.955 durante o primeiro trimestre de 2012, o que representa uma queda de 1,5% em relação ao quarto trimestre de 2011, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (23/04) pelo Alibaba Group. A empesa alega que está escolhendo melhor seus parceiros, motivo que justificaria a queda.

“No primeiro trimestre, permanecemos focados em nosso objetivo de oferecer uma excepcional experiência para compradores e vendedores, melhorando a qualidade dos produtos e oferecendo informações mais detalhadas sobre os vendedores disponíveis em nossas plataformas” disse Jonathan Lu, CEO e Diretor Executivo do Alibaba.com. “Como esperado, nosso investimento contínuo no aperfeiçoamento do modelo de negócio, assim como em padrões mais rígidos de adesão de vendedores, impactaram negativamente no desempenho financeiro”, completa.

A empresa ainda diz que o lucro líquido declinou para 339,2 milhões de yuan ($54 milhões), ou 0,07 yuan por ação, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A receita cresceu 3,7 por cento para 1,59 bilhão de yuans.

As medidas mais rígidas que visam melhorar a qualidade dos vendedores e dos produtos fornecidos pela empresa veio logo após descoberta de fraude na plataforma (Clique aqui para ler), a qual criminosos chegaram a lucrar US$ 6,6 milhões vendendo bens que nunca foram entregues. A descoberta culminou na demissão do CEO do Alibaba na época, David Wei, e na investigação de 36 pessoas supostamente envolvidas no crime.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.