Amazon.com aumenta liderança nos Estados Unidos
A Amazon.com, maior varejista do e-commerce do planeta, há tempos domina o comércio eletrônico nos Estados Unidos, aumentando a cada ano sua liderança naquele país. De todos os consumidores que adquiriram algum item em uma das 20 maiores lojas virtuais dos EUA, 63,7% afirmaram ter comprado na Amazon.com, crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando esta preferência representou 55,1% destes e-consumidores. Informou uma pesquisa realizada pela Kantar.
Para Frank Badillo, um economista da Kantar, este excelente resultado favorável a Amazon foi influenciado diretamente pelas nevascas que atingiram algumas regiões dos Estados Unidos, principalmente no último mês do ano.”Em dezembro foi registrado o maior aumento nas vendas, sendo incentivado pelo mau tempo perto do fim do mês.”, explica.
Outras grandes empresas também desfrutaram de um bom momento nas vendas naquele país, como a Kohl (3,2%), Toys.com (2,4%), JC Penney (2,3%) e Macy’s (1,5%). O Walmart.com, consolidado como o maior concorrênte da Amazon, registrou um crescimento de apenas 0,7% sobre 2009, tendo a preferência de 33,4% dos consumidores norte-americanos.
A Amazon.com teria registrado um volume recorde de vendas entre novembro de dezembro, contabilizando 13,7 milhões de pedidos em sua plataforma, ou 158 itens por segundo em um único dia. No total do período, foram mais de 9 bilhões de unidades em todas as categorias de produtos, nos 178 países em que a empresa está presente.
Categoria: Balanços