Amazon.com chega ao varejo brasileiro
A maior empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos, Amazon.com, acaba de desembarcar oficialmente no Varejo brasileiro. Com a promessa de concorrer diretamente com os “pesos pesados” do e-commerce nacional, a companhia norte-americana inicia seu plano comercializando apenas livros digitais, por meio de sua nova loja online chamada Kindle Store.
“Estamos animados para lançar essa nova Kindle Store para consumidores brasileiros, oferecendo os best-sellers mais populares de muitos dos grandes autores nacionais”, afirmou Alexandre Szapiro, vice-presidente do Kindle. As informações são da Dow Jones.
No total, o novo empreendimento inicia com um sortimento com mais de 1,4 milhão de títulos, todos no formato digital. Além disso, também traz nas próximas semanas o aparelho Kindle ao país, com o preço sugerido de apenas R$ 299.
O império, liderado por Jeff Bezos, faturou 48,08 bilhões dólares no ano de 2011, o que representa 12% do e-commerce nos Estados Unidos. De acordo com especialistas, a Amazon.com pode superar o Wal-Mart e se tornar o maior varejista do mundo em 2025.
Categoria: Lançamentos