Nevascas impulsionam o E-Commerce nos Estados Unidos
Segundo a Planalytics, uma empresa norte-americana que mede o impacto do clima sobre as operações e tráfego das lojas naquele país, revelou que as tempestades de neve que atingiu parte dos Estados Unidos beneficiaram diretamente o desempenho de lojas virtuais, aumentando as vendas e o número de visitas em suas plataformas.
Ainda de acordo com a empresa, além das tempestades de neve do Meio-Oeste, as chuvas no Noroeste, e temperaturas abaixo do normal na região Sudeste e Flórida, contribuíram para que os lojistas virtuais registrassem um incremento de até 10% em seu tráfego nestas regiões afetadas em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já a Channel Intelligence, uma empresa de consultoria em marketing digital, afirmou que as vendas entre os dias 7 dezembro e 12 dezembro começaram devagar, mas devido ao clima ruim as vendas realizadas em estabelecimentos virtuais cresceram em média 11% neste período. Entre os dias 10 de dezembro e 12 de dezembro foram os dias com tempestades mais fortes, e coincidentemente foram os dias em que as vendas pelo comércio eletrônico mais aumentaram, saltando para 16% em relação ao ano de 2009.
“O fim de semana terminou com tempestades mais intensas”, diz Alan Fulmer, co-fundador e vice-presidente executivo da Channel Intelligence. “Quando o tempo estava agradável no início da semana as pessoas estavam indo para as lojas físicas. Como o tempo piorou as lojas online foram beneficiadas” finaliza.
Categoria: Pesquisas