Cyber Monday cresce 19% nos Estados Unidos
A Coremetrics, uma empresa especializada em pesquisas, revelou nesta terça-feira (30/12) um estudo sobre o desempenho do Cyber Monday nos Estados Unidos. As vendas nesta data promocional superaram todas as expectativas, crescendo 19,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, o documento não revela o total gasto no e-commerce neste dia.
O estudo ainda revelou que o gasto médio dos consumidores ficou entre 180,03 a 194,89 dólares, crescimento de 8,3 por cento na comparação com o ano de 2009. Os artigos de luxo registraram um bom aumento nas vendas, principalmente jóias. Produtos como celulares e tablets também obtiveram desempenho acima do esperado.
O Cyber Monday é realizado toda a segunda-feira após o dia de Ação de Graças (quinta-feira), e o famoso ‘Black Friday’ (‘Sexta-feira negra’), evento criado pelo varejo físico que cada vez mais tem atraído os e-consumidores, inclusive no Brasil, que teve sua primeira edição neste ano de 2010.
A próxima batalha entre os varejistas está marcada para o natal, que deverá crescer entre 7 e 9 por cento este ano naquele país. De acordo com a comScore, no ano de 2009 o Natal movimentou cerca de 29,1 bilhões de dólares.
Categoria: Balanços