B2W divulga os resultados do primeiro trimestre de 2011
A B2W, principal varejista on-line brasileira, reportou nesta sexta-feira (06/05) um prejuízo líquido de 1,6 milhão de reais no primeiro trimestre de 2011. No mesmo período de 2010 a companhia havia divulgado um lucro de 14 milhões de reais. O aumento das despesas, aliado os resultados financeiros negativos foram os principais fatores para o declínio da varejista.
As despesas com vendas, gerais e administrativas somaram 180,5 milhões de reais no primeiro trimestre, representando 17,5% da receita líquida do período, e aumento de 0,5% sobre o ano. Já o resultado financeiro líquido ficou negativo em 78,7 milhões de reais, acima dos 62,3 milhões de reais reportados no ano de 2010.
Para François Bloquiau, diretor de Relações com Investidores da empresa, a B2W pretende realizar grandes investimentos para diminuir as despesas com transporte, melhorando a cadeia logística para tornar a companhia mais competitiva ao longo do tempo, sempre destacando que estão empenhados “incansavelmente” para aperfeiçoar o processo de transporte de mercadorias para eficiência dos custos.
Nos três meses até março, o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa ficou em R$ 114,5 milhões, aumento de 10,9% sobre igual intervalo de 2010. A margem caiu de 11,1% para 11,3%.
A receita líquida da B2W cresceu 12,6% no primeiro quarto do ano, para R$ 1,028 bilhão.
A companhia informou ter investido R$ 74 milhões nos três primeiros meses de 2011, voltados principalmente às áreas de tecnologia e logística.
A B2W ainda revelou que desde o início do ano está estruturando uma nova operação para comercializar viagens on-line na Argentina, segundo maior e-commerce da América do Sul.
Categoria: Balanços