B2W reporta prejuízo líquido de R$ 20,9 milhões no segundo trimestre de 2011
A B2W, principal varejista on-line brasileira, reportou nesta quinta-feira um prejuízo líquido de 20,9 milhões de reais durante o segundo trimestre de 2011, na comparação com o lucro de R$ 17,9 milhões obtidos durante o mesmo período de 2010.
No primeiro trimestre, a dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shop Time havia registrado um prejuízo de R$ 1,6 milhão, contra lucro líquido de R$ 14 milhões. Já a Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 120,2 milhões, enquanto que no mesmo período de 2010 a geração de caixa operacional havia sido de 122,4 milhões.
Como forma de justificar o momento delicado da companhia, o diretor de Relações com Investidores da B2W, François Bloquiau, explicou no início deste ano que a varejista deve realizar fortes investimentos para diminuir os custos com transporte, o que melhorará a cadeia logística e resultará em ganhos de competitividade. Além disso, a integração entre as plataformas tecnológias, juntamente com a expansão na América do Sul, são prioridades para 2011.
A B2W reinava absoluta em um passado não muito distante, mas agora vê concorrentes de peso ameaçar sua liderança, como a Nova Pontocom, por exemplo, que fechou o ano de 2010 com faturamento de 2,7 bilhões de reais, crescimento de 56% em relação a 2009. A Nova Pontocom é controlada pelo Grupo Pão de Açúcar e engloba diversas empresas, como Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.
Categoria: Balanços