Bike Plus reporta crescimento mensal de 20% nos acessos à loja virtual
Desde que deu início a ações de marketing na web, a loja virtual Bike Plus, especializada na venda de equipamentos, componentes e acessórios para bicicletas, tem obtido resultados bastante expressivos especialmente no número de acessos ao site via mecanismos de busca.
No primeiro trimestre de 2012, do total de acessos ao site, 1/3 foi proveniente da busca orgânica. A meta para os próximos meses é chegar a um índice de até 50% de visitas via resultados espontâneos. Em março, o acesso via mecanismos de busca correspondeu a 74,29%, sites de referência (15,42%), tráfego direto (9,93%) e outros (0,36%).
O número de novos visitantes tem mantido uma média de 65% do total de visitas, o que demonstra o potencial da loja em atrair novos e-consumidores dispostos a adquirir os produtos vendidos pela loja.
De acordo com o sócio-proprietário da Bike Plus, Marcelo Censi, as ações desenvolvidas foram bastante positivas para o incremento das visitas ao site. Segundo ele, a loja tem alcançado um crescimento médio mensal de 20% no número de visitas, e um aumento de mais de 150% no número de fãs da marca no Facebook.
“Com esses números, traçamos como objetivo ser o site mais acessado do segmento até o final de 2012. O aumento nas vendas é uma consequência do trabalho realizado, focado no fortalecimento da marca e relacionamento com os consumidores no ambiente digital”, assinala Censi. Toda a estratégia da empresa na web recebe o acompanhamento mensal da consultoria em Gestão e Marketing Digital da WBI Brasil.
Categoria: Balanços