QIX reporta crescimento de 80% no e-commerce em 2012
A QIX, loja especializada no comércio calçados, vestuário e acessórios, comemora o crescimento de 80% em vendas através de seu canal online. A QixSkateShop, como é chamado seu braço digital, teve o seu melhor resultado desde que a operação foi criada. Com vendas para todas as regiões do país, a loja virtual da QIX oferece mais de 300 opções de produtos. Apenas em 2012, foram mais de 12 mil pares de tênis vendidos.
Dos estados que lideram o ranking de produtos mais vendidos através da operação virtual, São Paulo aparece em primeiro lugar, totalizando 34,4% das vendas, seguido por Minas Gerais (10,54%), Rio de Janeiro (9,64%), Paraná (7,41%) e Rio Grande do Sul (6,32%).
O bom desempenho da loja em 2012 se deve, em parte, ao investimento da QIX em publicidade online, através de campanhas de links patrocinados no Google, com o objetivo de divulgar os produtos que os consumidores pesquisam. A marca também tem apostado nas redes sociais, com perfis que trazem os últimos lançamentos em produtos da marca, além da realização de concursos culturais. No ranking do site SocialBakers, a QIX aparece em 15° lugar em número de fãs na categoria vestuário entre as marcas brasileiras que estão no Facebook.
A remodelação da e-store da QIX, executada pela agência de comunicação digital WBI Brasil promete uma navegação mais facilitada, um layout mais clean e mais agilidade e segurança no momento da compra. Para 2013, a marca projeta um crescimento de 70% no faturamento da loja através da ampliação do mix de produtos à venda.
Categoria: Balanços