Buscador que premia usuários reportou faturamento de R$ 1,8 milhão no primeiro semestre
O Busca Premiada, site de buscas que oferece recompensas aos seus internautas, registrou faturamento de R$ 1,8 milhão nos primeiros seis meses de 2014. No período, o site, que teve investimento inicial de R$ 2,5 milhões, também contabilizou mais de um milhão de anunciantes cadastrados e quase 90 mil usuários.
Desenvolvido por Jorge Kania, o Busca Premiada é uma plataforma de buscas que contém anúncios e produtos de forma semelhante às páginas amarelas dos guias telefônicos. A diferença é que o site premia recorrentemente seus internautas por utilizar sua plataforma de buscas: “Queremos beneficiar aqueles que optam por nossa empresa”, afirma o fundador do buscador.
As premiações aos internautas podem vir de duas maneiras: por utilizar o site, estando cadastrado nele, e recebendo um produto através de sorteio; ou ficando atento aos prêmios relâmpagos que aparecem no Busca Premiada, dando TVs, smartphones e automóveis. Até o momento, cerca de 200 pessoas já receberam recompensas do site.
Para financiar as premiações, o Busca Premiada comercializa espaços em sua plataforma, fornecendo ferramentas aos anunciantes para impulsionar suas vendas. Com o intuito de consolidar a base de anunciantes, o site possui mais de 10 mil agenciadores espalhados por todo o Brasil.
Categoria: Balanços