Startup oferece plataforma de inteligência para marcas aumentarem faturamento

| 06/11/2014 - 13:17 PM | Comentários (0)

giver

Conhecer o comportamento de compra de clientes faz com que lojistas consigam mantê-los sempre por perto. Esse é o mote da Giver, plataforma web que auxilia lojistas a incrementar vendas e fidelizar clientes por meio de inteligência de dados.

Fundada em 2011 a startup permite que redes de lojas possam aplicar inteligência de dados por meio do cadastro de clientes. Isso proporciona conhecimento do ticket médio de cada um, aumento da taxa de recorrência, datas de compras, utilização de bônus oferecidos, perfil de consumo e eficiência de campanhas de marketing. Consequentemente, o resultado é um inevitável incremento nas vendas, já constatado em 100% dos clientes que utilizam a plataforma da Giver diariamente.

“O novo consumidor não pode ser um mistério para as lojas. Conhecer o comportamento de compras é um componente fundamental para aumentar a lucratividade. O desenvolvimento da Giver preenche essa lacuna para os lojistas, que precisam compreender seus clientes para aumentar a taxa de fidelização. Dessa maneira, nossa missão está cumprida: aumentamos as vendas por meio da inteligência de dados”, explica Marcelo Klein, COO da Giver no Brasil.

Um dos pilares da plataforma é a promessa de aumentar a recorrência de compra para incrementar as vendas e criar programas de relacionamento e fidelização. E, por isso, a Giver tem outros dois produtos que completam essa estratégia: o cartão presente e o cartão fidelidade. Essas ferramentas permitem que as lojas estimulem clientes a serem cadastrados pelo sistema, o que eleva a base de dados e torna a Giver ainda mais eficaz.

Com mais de 30 clientes espalhados por todos os estados do Brasil (cada um com mais de uma unidade), hoje a Giver tem 1,1 milhão de cadastros em sua plataforma e projeta um faturamento de R$ 1,5 milhão em 2015. A solução custa aproximadamente 200 reais por mês para franquias que têm 3 unidades ou mais. Dentro da plataforma, é possível produzir, ativar e gerenciar campanhas de e-mail marketing, SMS, analisar os resultados dessas ações, personalizar a comunicação e programar contatos em datas que são relevantes para cada cliente cadastrado.

“Estamos oferecendo a arma que faltava para todos os lojistas. Com o aumento da competitividade de lojas locais, é necessário que elas tenham todo o arsenal possível para manter seus clientes fidelizados e comprando recorrentemente”, analisa Klein.

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Categoria: Lançamentos

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