COMM2 investe em parceria e prevê crescimento acima dos 70% no faturamento em 2013

| 09/01/2013 - 10:20 AM | Comentários (0)

tiago-tartari

O ano de 2012 foi de colheita dos frutos plantados em 2011, quando a COMM2, especializada em soluções para o comércio eletrônico, iniciou suas atividades no mercado. De acordo com a empresa, o investimento em parcerias e na implantação de projetos inovadores, foram fatores determinantes para o aumento do faturamento da empresa.

Um deles foi a parceria com a EPI Brasil, primeira loja virtual para venda de equipamentos de proteção individual. Segundo Tiago Tartari, CEO da COMM2, este projeto foi um grande desafio tanto para a COMM2, quanto para a EPI Brasil, pois, segundo ele, tal solução mexeu com a cultura das empresas do setor. “Este segmento está direcionado exclusivamente a cotações, aprovações e por fim, a concretização das compras, e isto, muitas vezes, leva um tempo considerável. Então, diminuímos estas etapas e agora qualquer empresa pode comprar um EPI de maneira fácil, rápida e com a entrega garantida”, afirma.

A parceria com a Hércules Equipamentos de Proteção também foi fundamental para a ascensão da empresa em 2012, garante o executivo. “Implementamos uma ferramenta de B2B, onde todos os distribuidores estão 100% conectados a empresa”, ilustra.

Para Tartari as vantagens da busca por novos parceiros são inúmeras, já que tal estratégia resulta em bons negócios para todas as partes envolvidas, sobretudo para o cliente. “Parcerias sempre são bem vindas, pois conseguimos reduzir custos e viabilizamos a abertura das portas de maneira mais rápida. Fora a confiança no trabalho que cada um executa, o que é muito importante, por isso, cada vez mais estamos à procura de novos parceiros. Hoje já possuímos um para cada seguimento – Agência Digital, Marketing, ERP, Gateway de Pagamentos, Anti Fraude. Fora as parcerias já comentadas, projetos como CNS Calçados, Sapatos NORAH, assim como prestação de consultoria para PORT Casa, StarPOINT, NET Farma entre outros, também fazem parte do nosso sucesso”, destaca o presidente.

Tais investimentos contribuíram para que hoje, a plataforma da COMM2 seja 100% flexível, permitindo aos clientes e empresas parceiras a possibilidade de implementar funcionalidades sem alterar a base da plataforma. “Isto se dá à alta tecnologia que é implementada no desenvolvimento da plataforma. Utilizamos oito camadas em nosso projeto e uma dessas camadas estamos considerando o ponto de entrada, por exemplo”, acrescenta.

Para 2013 a expectativa é que os resultados continuem em alta, oriundos do acompanhamento do mercado que a empresa tem como uma das suas prioridades. “Esperamos um crescimento de mais de 70% no faturamento da empresa, haja vista que será um ano de grandes lançamentos. Não paramos um minuto sequer de olhar o mercado e entender a experiência dos clientes nas lojas virtuais, por isso, muitas funcionalidades serão implementadas em nossa plataforma, como uma loja de aplicativos será lançada, por exemplo”, detalha e finaliza o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.