Greve dos Correios reduz receita do E-Commerce no Dia das Crianças
A paralisação das atividades dos Correios que há tempos vem causando dor de cabeça em profissionais do setor de e-commerce jogou um “balde de água gelada” na expectativa de crescimento prevista para o Dia das Crianças. As informações são da Reuters.
Segundo o e-bit, empresa que conduziu o levantamento, nas duas últimas semanas que antecedem o Dia das Crianças (11 de outubro) o comércio eletrônico brasileiro movimentou 713 milhões de reais, crescimento de 16 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor movimentou R$ 615 milhões com vendas pela internet.
Apesar de o resultado ser representativo, ficou muito aquém da expectativa de movimentar de 740 milhões de reais, o que representaria um crescimento de 20% em comparação de base anual.
“Com a greve, muitas pessoas deixaram de comprar pela Internet, com medo que seus produtos não chegassem. Hoje, os Correios possuem entre 40 e 50 por cento do total do mercado logístico”, afirmou a diretora da e-bit, Cris Rother.
Rother ainda acrescenta que os varejistas de pequeno e médio porte foram os mais prejudicados com a paralisação do trabalho dos Correios, uma vez que as empresas de grande porte possuem uma rede de distribuição própria.
No total, o e-commerce registrou aproximadamente 2 milhões de encomendas no período, com um tíquete médio de 350 reais.
Categoria: Balanços