Alibaba Group lança e-marketplace inspirado no Pinterest
O Alibaba Group lançou uma plataforma de e-commerce que simula o estilo visual do Pinterest, rede social que vem chamando a atenção do mundo pelo grande crescimento registrado em um curto período de tempo.
A ideia do gigante chinês é obviamente socializar o comércio eletrônico, permitindo que consumidores naveguem e comprem mercadorias em um ambiente projetado especificamente para ser interativo. No entanto, ao contrário de redes sociais como o Facebook, Twitter e até mesmo o próprio Pinterest, o objetivo principal da plataforma é o comércio.
O novo site funciona como um e-marketplace, modelo de negócio que permite diversos comerciantes venderem mercadorias na mesma plataforma. Alguns exemplos de empresas que operam com este modelo de negócio são eBay, Mercado Livre e Rakuten.
“Contamos com 10 parceiros neste momento. Até o final do ano, esperamos que este número aumente para 100”, diz Chen Lijuan, diretor da eTao, uma unidade do Alibaba Group. Lijuan ainda acrescenta que o social commerce vai ganhar força ao longo do ano na China, o que contribui para o sucesso do novo empreendimento.
Para acessar o site clique aqui
Categoria: Lançamentos