Alibaba Group lança e-marketplace inspirado no Pinterest

| 30/03/2012 - 11:43 AM | Comentários (0)

O Alibaba Group lançou uma plataforma de e-commerce que simula o estilo visual do Pinterest, rede social que vem chamando a atenção do mundo pelo grande crescimento registrado em um curto período de tempo.

A ideia do gigante chinês é obviamente socializar o comércio eletrônico, permitindo que consumidores naveguem e comprem mercadorias em um ambiente projetado especificamente para ser interativo. No entanto, ao contrário de redes sociais como o Facebook, Twitter e até mesmo o próprio Pinterest, o objetivo principal da plataforma é o comércio.

O novo site funciona como um e-marketplace, modelo de negócio que permite diversos comerciantes venderem mercadorias na mesma plataforma. Alguns exemplos de empresas que operam com este modelo de negócio são eBay, Mercado Livre e Rakuten.

“Contamos com 10 parceiros neste momento. Até o final do ano, esperamos que este número aumente para 100”, diz Chen Lijuan, diretor da eTao, uma unidade do Alibaba Group. Lijuan ainda acrescenta que o social commerce vai ganhar força ao longo do ano na China, o que contribui para o sucesso do novo empreendimento.

Para acessar o site clique aqui

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.