Fofostore aposta em nova modalidade de presentes e espera faturar R$ 2 milhões em 2015

| 20/07/2015 - 11:19 AM | Comentários (0)

fosfostore

Presentes divertidos para adultos. Com esse lema, a FofoStore, empresa que trouxe ao Brasil os já famosos emoticons do mundo virtual no formato de pelúcia, planeja conduzir a sua expansão com o aporte de R$ 450 mil de quatro investidores-anjo que receberam no início de abril. Depois de operar em fase beta durante sete meses, a empresa espera faturar R$ 2 milhões em 2015.

Atentos aos hábitos dos consumidores, os fundadores Charles Simão, Marcelo Abritta e Bruno Scolari, formataram um modelo de negócios lucrativo ao apostar na categoria de presentes divertidos para adultos. A empresa, que iniciou suas operações em novembro de 2014, a partir de um aporte de R$ 200 mil do  investidor-anjo Rafael Rocha, ex-colega de faculdade de um dos sócios no ITA, desenvolve as pelúcias emoticon junto a um fornecedor internacional e conduz internamente todo o processo de controle de qualidade e importação.

Atualmente, a marca possui sete modelos exclusivos, e até o final do ano serão lançados outros cinco, com base nos pedidos mais frequentes recebidos. “Nossos produtos representam emoções e com eles buscamos ajudar as pessoas expressarem suas emoções e sentimentos de uma forma mais concreta. Todos nós já utilizamos os emoticons para transmitir emoções no meio virtual, a FofoStore oferece a possibilidade de trazer para o mundo real essa forma de comunicação espontânea e fiel ao que a pessoa sente, mas tem dificuldade de expressar”, afirma Charles Simão, sócio fundador da FofoStore.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa que começou por meio de uma operação de e-commerce, conduz agora a abertura de quiosques exclusivos da marca visando ampliar seus canais de venda e uma abordagem de omni-channel. O primeiro deles será inaugurado ainda em agosto no BH Shopping, na capital mineira. O plano da FofoStore é abrir cinco quiosques até o final de 2015.

“Estamos crescendo significativamente e com ótima aceitação no mercado. Nossos próximos passos serão a implantação de outros quiosques em São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampliar o número de 100 revendedores cadastrados em todo o Brasil. Nosso objetivo é liderar a criação dessa modalidade de presentes e ajudar criar laços sentimentais entre pessoas por meio dos emoticons”, ressalta Simão.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.