Giuliana Flores colhe os resultados após fortes investimentos
A loja especializada no comércio de flores pela internet, Giuliana Flores, informou ter aumentado em 64% as receitas na primeira metade de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia ainda afirma ter registrado um total de 1,6 milhão de visitantes únicos no primeiro semestre, resultado de fortes investimentos em infraestrutura na plataforma tecnológica e de ter apostado fielmente no marketing digital, principalmente em mídias sociais. No período, a Giuliana Flores alcançou 4 mil seguidores no Twitter e quase 6 mil “curtir” em sua FanPage no Facebook, o que se traduz em um ótimo resultado quando levado em consideração seu porte e segmento.
Além disso, como forma de promover maior interatividade no Facebook, a empresa lançou um aplicativo que permite os seus seguidores oferecer flores virtuais aos amigos. Desde o lançamento, mais de 1.000 consumidores utilizaram o aplicativo.
Para o diretor da Giuliana Flores, Clóvis Souza, o bom momento da economia digital brasileira influenciou positivamente nos resultados. “O e-commerce está mais maduro no país e estamos hoje no centro das atenções do restante do mundo, o que deve aumentar o número de investimentos por aqui. Além disso, o e-consumidor ainda está mais confiante em comprar online”,
Outros resultados reportados orgulham a companhia. Entre eles, um aumento de 15% nas vendas após a exibição dos produtos em vídeos, redução de 40% no número de ligações para o Call Center após o uso de SMS e de ter alcançado o primeiro lugar no mecanismo de busca do Google com o termo “flores”.
Categoria: Balanços