Giuliana Flores colhe os resultados após fortes investimentos

| 26/08/2011 - 04:12 AM | Comentários (0)

A loja especializada no comércio de flores pela internet, Giuliana Flores, informou ter aumentado em 64% as receitas na primeira metade de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A companhia ainda afirma ter registrado um total de 1,6 milhão de visitantes únicos no primeiro semestre, resultado de fortes investimentos em infraestrutura na plataforma tecnológica e de ter apostado fielmente no marketing digital, principalmente em mídias sociais. No período, a Giuliana Flores alcançou 4 mil seguidores no Twitter e quase 6 mil “curtir” em sua FanPage no Facebook, o que se traduz em um ótimo resultado quando levado em consideração seu porte e segmento.

Além disso, como forma de promover maior interatividade no Facebook, a empresa lançou um aplicativo que permite os seus seguidores oferecer flores virtuais aos amigos. Desde o lançamento, mais de 1.000 consumidores utilizaram o aplicativo.

Para o diretor da Giuliana Flores, Clóvis Souza, o bom momento da economia digital brasileira influenciou positivamente nos resultados. “O e-commerce está mais maduro no país e estamos hoje no centro das atenções do restante do mundo, o que deve aumentar o número de investimentos por aqui. Além disso, o e-consumidor ainda está mais confiante em comprar online”,

Outros resultados reportados orgulham a companhia. Entre eles, um aumento de 15% nas vendas após a exibição dos produtos em vídeos, redução de 40% no número de ligações para o Call Center após o uso de SMS e de ter alcançado o primeiro lugar no mecanismo de busca do Google com o termo “flores”.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.