Para vencer a crise tem que investir em marketing digital, afirma executivo

| 24/03/2015 - 08:26 AM | Comentários (0)

ads

Crise é o tema do momento e seus sinais não devem ser ignorados. Muito pelo contrário, devem servir de motivação para as empresas se reinventarem e apostarem em novas formas de divulgação. E uma delas que, além de estar crescendo, está dando excelentes resultados, é o marketing  digital. Com o objetivo de divulgar as vantagens do Google Adwords, em março, em São José, o gerente de parcerias estratégicas do Google Brasil, Felipe de Albuquerque Ozorio, a convite da Guia Fácil Comunicação, ministrou a palestra Oportunidades de Negócios Online, para cerca de 400 pessoas.

Ele enfatiza que investir em marketing digital dá resultado, mas considera as chances de se obter melhores resultados são maiores quando o trabalho é feito por profissionais qualificados. “Algumas empresas até investem, mas sem uma gestão efetiva das ações de marketing digital. Desta forma, não conseguem aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis e acabam não entendo os resultados que estão tendo. Quando o trabalho é feito por profissionais especializados, as chances de sucesso aumentam e o anunciante tem mais tempo para focar no seu negócio. Por isso, o Google tem parcerias estratégicas com empresas que entendem do assunto para oferecer o Google AdWords para empresas de pequeno e médio porte, com valores que estão dentro das suas possibilidades de investimento”, afirma.

De acordo com o palestrante, atualmente no mundo ocorrem mais de 100 bilhões de buscas mensais na internet e, no Brasil, mais de 90% das buscas são feitas no Google. Ele explica que a ferramenta de busca capta a intenção do usuário e oferece uma resposta baseada na relevância do conteúdo com o que está sendo buscado.  “A busca é uma excelente ferramenta para gerar negócios, visto que você estará falando diretamente com o seu cliente potencial. Afinal, se ele fez a busca, é porque está precisando de determinado produto ou serviço”, avalia. “É uma excelente ferramenta para conectar consumidores e empresas de forma simples e objetiva.”

Ozorio enfatiza que esse é um mercado gigante a ser explorado, visto que o consumidor mudou a sua forma de comprar. ”Praticamente todo mundo quando vai comprar algo faz busca na internet para depois decidir onde comprará”, diz. O Brasil está entre os cinco países com maior número de internautas. São mais de 100 milhões de usuários brasileiros e 67% deles acessam a internet todos os dias, ou seja, qualquer empresa de qualquer tamanho tem que estar online. Em 2014, as vendas pela internet somaram cerca de R$ 35,2 bilhões  no Brasil e esse número tem crescido mais de 20% ao ano nos últimos anos. Por causa disso, Ozorio considera que “a ferramenta de busca é a porta de entrada, o primeiro passo para quem quer começar a investir em marketing digital e aproveitar as oportunidades de negócio que a Internet oferece”.

Em Santa Catarina o Google mantém há mais de um ano parceria com a Guia Fácil Comunicação, de Blumenau. Os resultados estão sendo tão expressivos, que em dezembro a empresa blumenauense participou da Convenção Anual dos Parceiros Premium do Google AdWords, na sede do Google nos Estados Unidos, em Mountain View, Califórnia, onde recebeu o prêmio de Melhor Qualidade de Contas de Google AdWords em 2014, disputados entre os Parceiros Premium da América Latina.

O programa Parceiro Premium do Google AdWords para PME estabelece a ligação entre os parceiros experientes e certificados do Google AdWords com pequenas e médias empresas que desejam ajuda de um especialista em criação, gerenciamento e otimização de suas campanhas de publicidade online.

As empresas que possuem o selo de Parceiro Premium PME do Google AdWords atendem altos padrões e critérios do Google que visam garantir o melhor aproveitamento das ferramentas de publicidade do Google para alavancar vendas para o seu negócio.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.