Gráfica virtual prevê faturamento de R$1 milhão em 2013
Lançada recentemente no Brasil, a gráfica virtual Printi, já tem motivos para comemorar, como destaca Florian Hagenbuch, CEO da Printi, ao E-Commerce News. “O crescimento da empresa tem sido espetacular. O número de transações tem crescido 83% ao mês, enquanto o número de clientes aumenta 87% ao mês. Para acompanhar este crescimento a empresa investiu em colaboradores, começamos com dois e agora já são 17”, detalha.
Segundo ele, foi justamente a contratação de colaboradores qualificados um dos fatores que mais influenciou positivamente e acelerou o desenvolvimento da empresa. “Investir em contratação é o segredo de toda startup. Além disso, nosso foco em qualidade e controle de produção, agilidade e satisfação dos clientes ajudou a alavancar a empresa. Externamente tivemos uma recepção muito boa do mercado quanto ao modelo de negócios. Comprar impressos pela internet era novidade para a maioria dos nossos clientes, mas tivemos sucesso por estabelecer uma relação de confiança pré-venda, e correspondemos às expectativas pós-venda”, comemora o executivo.
Aportes de capital
A Printi já recebeu aportes do grupo de investidores americanos do Vale do Silício, incluindo a Greenoaks Capital, além de investidores-anjo como Kai Schoppen, da Brandsclub, o empresário Florian Otto, também fundador do Groupon Brasil, Fabrice Grinda, que conta com vários investimentos em empresas brasileiras e é fundador da OLX, Joe Lonsdale, fundador da Palantir Technologies e um dos primeiros colaboradores do PayPalm e Peter Fernandez, diretor de mobile & social do Google para América Latina.
Modelo de negócio
Seu início foi marcado por trazer ao mercado brasileiro em meados de 2012, um novo conceito de Web2Print, visando inovar os modelos de gráficas tradicionais, promovendo a comunicação com os clientes de forma menos burocrática. “As funcionalidades de checagem técnica do arquivo, simulação do produto na tela, cotações dinâmicas, gabaritos e templates oferecidos gratuitamente para o cliente, são algumas das nossas exclusividades. Sem falar que, na Printi, toda a informação está centralizada em um único lugar, sem que o cliente precise lidar com diferentes departamentos”, enfatiza Hagenbuch.
Perpectivas
Para este ano, as perspectivas são desafiadoras, dentre elas, alcançar o faturamento de R$1 milhão até o final de 2013. “Temos grandes expectativas para 2013. Inicialmente, nosso plano de negócio visava alcançar R$1 milhão de faturamento / mês até o final de 2013. Acreditamos agora que vamos superar esse número, com o auxílio das parcerias estão sendo firmadas, como com a Alphagraphics. Estamos investindo em novos produtos e funcionalidades no nosso site, sempre visando aumentar a conveniência dos nossos clientes. E claro, esse crescimento acompanha investimento em infraestrutura e colaboradores também”, afirma.
Categoria: Balanços