Greve dos Correios evidencia a importância em manter métodos alternativos de entrega, afirma executivo
Iniciada oficialmente em 17 de setembro, a greve dos Correios vem causando prejuízos a empreendedores e consumidores, com 21 estados mais o Distrito Federal tendo suas atividades parcialmente paralisadas. Contudo, em entrevista ao E-Commerce News, Leandro Baptista, CEO da startup Axado, revela que esse momento de instabilidade pode ser uma boa oportunidade para os empreendedores testarem novas transportadoras.
Conforme argumenta o executivo, apesar dos contratempos inerentes a uma greve, o varejista precisa estar preparado para contornar obstáculos dessa esfera, mantendo métodos alternativos de entrega: “A dica é se antecipar e já adicionar serviços de entregas diferentes no sistema. Os Correios ainda são soberanos na capilaridade e atendimento no território brasileiro, mas gigantes como FEDEX e UPS estão crescendo cada vez mais para atender a esse mercado expresso. Isso mostra uma oportunidade de crescimento para transportadoras que estiverem preparadas para acompanhar a evolução do e-commerce brasileiro”, acentua.
O tipo de transportadora que será escolhido pela empresa varia de acordo com o volume diário de envios e mercadorias que ela trabalha: “As transportadoras ainda estão se adaptando ao mercado de e-commerce. Muitas tiveram que remodelar suas operações, para conseguir atender a demanda”, salienta Baptista. Total Express; Direct; Jadlog; Azul Cargo e Tática Transportes são algumas apontadas que vêm se destacando no mercado, segundo o executivo.
Baptista encerra afirmando que um cuidado extra com esse quesito, transportadoras, serve como um diferencial para os e-commerces: “Hoje, os clientes de lojas virtuais esperam serviços diferenciados de entrega. Oferecer prazos e preços diferenciados faz toda a diferença na hora de optar pelo transporte,” conclui.
Categoria: Pesquisas