Groupon pode começar a vender itens de marca própria
Uma postagem com oferta de emprego no Linkedin sugeriu que o Groupon, plataforma de comércio eletrônico local que disponibiliza, diariamente, ofertas de outras empresas, pode expandir suas atividades para vender produtos de marca própria.
A postagem revela que o Groupon Goods, divisão de varejo do gigante coletivo, estaria procurando um gerente de projetos em escala mundial, que possa supervisionar contratos, marketing e questões jurídicas envolvidas na produção e venda de itens de marca própria. Contudo, um porta-voz do Groupon declarou que a empresa não tem nenhuma novidade para anunciar.
A empresa, conhecida por oferecer cupons com descontos, abriu recentemente um centro de atendimento para agilizar a entrega de bens físicos. O investimento também denotou um foco maior da empresa na questão de venda desse tipo de bens, com a aquisição da Ideeli, uma loja on-line de flash sales, no início do mês.
Desde a sua criação, em 2011, a divisão de varejo do Groupon tem apresentado números vultosos: gerando mais de US$ 454,7 milhões em receita em 2012. O total consiste em um aumento de 2086% sobre a receita de 2011.
Entretanto, críticos apontam que a venda de produtos não supera a de vouchers de descontos, principal ramo de atuação do Groupon. Outras críticas sobre a nova postura da empresa incluem possíveis manipulações de descontos, para privilegiar os itens que a marca Groupon passaria a vender.
Categoria: Lançamentos