Mercado de games sociais fatura R$ 200 milhões no Brasil

| 25/02/2011 - 17:52 PM | Comentários (0)

Imagem meramente ilustrativa

De acordo com um estudo elaborado pela comScore, o mercado de games em redes sociais movimentou cerca de R$ 200 milhões no Brasil no ano de 2010. A expectativa para este ano é que o faturamento supere R$ 300 milhões, crescimento de 50% em relação ao ano passado, e um grande avanço para este mercado.

Atualmente o Brasil possui 34 milhões de internautas (85% do total de usuários no país) acessando as principais redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Do total, estima-se que 25 milhões (73% dos internautas) consomem games em redes sociais, em sua grande maioria jovens acima de 15 anos.

“É um mercado que cresce na mesma proporção da audiência das redes sociais e tem um bom futuro. Uma coisa puxa a outra”, diz Alex Banks, diretor da consultoria americana comScore.

A Zynga, que atualmente está avaliada em 9 bilhões de dólares, é uma das principais empresas do setor no mundo, e proprietária de um dos games fabricados especificamente para as redes sociais com maior sucesso, o FarmVille.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.