Mercado de games sociais fatura R$ 200 milhões no Brasil
De acordo com um estudo elaborado pela comScore, o mercado de games em redes sociais movimentou cerca de R$ 200 milhões no Brasil no ano de 2010. A expectativa para este ano é que o faturamento supere R$ 300 milhões, crescimento de 50% em relação ao ano passado, e um grande avanço para este mercado.
Atualmente o Brasil possui 34 milhões de internautas (85% do total de usuários no país) acessando as principais redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter. Do total, estima-se que 25 milhões (73% dos internautas) consomem games em redes sociais, em sua grande maioria jovens acima de 15 anos.
“É um mercado que cresce na mesma proporção da audiência das redes sociais e tem um bom futuro. Uma coisa puxa a outra”, diz Alex Banks, diretor da consultoria americana comScore.
A Zynga, que atualmente está avaliada em 9 bilhões de dólares, é uma das principais empresas do setor no mundo, e proprietária de um dos games fabricados especificamente para as redes sociais com maior sucesso, o FarmVille.
Categoria: Balanços