Games em redes sociais podem faturar US$ 1 bilhão em 2011
De acordo com um estudo elaborado pela eMarketer, o mercado de jogos em redes sociais deve obter um faturamento de 1 bilhão de dólares em 2011, crescimento de 28% em relação ao ano de 2010, quando registrou uma receita de US$ 856 milhões. O aumento da base de consumidores, e de verbas destinadas para anúncios, são os fatores que mais devem influenciar nos resultados este ano.
Ainda de acordo com o estudo, só nos Estados Unidos 62 milhões de usuários ( 27% de todos os internautas naquele país) devem jogar pelo menos um jogo em redes sociais por mês, ante 53 milhões registrados no ano de 2010. Além disso, as empresas devem investir um total de 192 milhões dólares em anúncios nestes ambientes, crescimento de 60% em relação ao ano passado.
“As previsões de crescimento da audiência, aliado ao grande potencial deste mercado, apresentam uma oportunidade para os comerciantes para promoverem suas marcas através de jogos sociais, e obterem um bom retorno sobre o investimento”. Explica Paul Verna, autor do relatório.
Categoria: Pesquisas