20% dos americanos aderem aos games sociais
A empresa de pesquisas de mercado NPD Group divulgou os resultados de um estudo recente, segundo o qual 20% dos entrevistados jogaram games de redes sociais pelo menos uma vez nos últimos três meses.
O estudo – feito com base em dados extrapolados de uma pesquisa com jogadores declarados de redes sociais, combinado com uma amostra representativa e de âmbito nacional dos jogadores sociais – indica que 20% dos residentes dos EUA com mais de 6 anos (equivalente a 56,8 milhões de pessoas) jogaram algum game de rede social nos últimos três meses.
A diferença de gêneros entre os jogadores foi bem pequena. O grupo se dividiu em 47% de homens e 53% de mulheres. Algumas estatísticas adicionais foram apresentadas: 35% dos que jogam games sociais responderam que nunca tinham jogado outra forma de videogame; e apenas 10% dos jogadores de games sociais disseram ter gasto dinheiro com os jogos que jogaram, apesar de 11% terem dito que farão compras no futuro.
No entanto, a pesquisa indica que o impacto financeiro dessa forma de jogo está influenciando a receita de outras áreas de diversão eletrônica: os jogadores de games sociais disseram gastar 20% menos com games em geral desde que começaram a jogar jogos de redes sociais.