MuccaShop espera faturar R$ 2 milhões em 2014
O MuccaShop, shopping virtual, obteve uma receita de R$ 1,2 milhão em 2013, decorrente da venda de R$ 12 milhões em produtos de lojistas parceiros da empresa.
Com cerca de 300 lojas e mais de 700 mil produtos, o modelo de negócio do MuccaShop prevê a comercialização de espaço publicitário. Os clientes navegam pelo site atrás de produtos e, ao clicarem em algum item, são redirecionados às lojas dos varejistas. “Temos diversas categorias em nosso shopping, sendo as de moda, calçados e artigos para bebês as mais concorridas. Quanto maior o investimento, mais destaque o produto receberá em nossa vitrine”, detalha Alexander Czajkowski, gerente comercial do MuccaShop. Nessas categorias, o preço do clique, para atingir a liderança, ultrapassa R$ 0,40.
Segundo o executivo, o tráfego orgânico desempenha um ponto-chave para o crescimento do site: “Atualmente temos 12 milhões de pageviews por mês e procuramos oferecer uma grande variedade de produtos e ofertas para aumentar esse número”, acrescenta. “Itens de moda esportiva, por exemplo, geram conversão entre 2% e 3%. Contudo, para alavancar esse número, desenvolvemos campanhas como ‘Oferta do dia’, que converte aproximadamente 9% do tráfego em vendas”, completa.
Para 2014, Czajkowski almeja ampliar consideravelmente o faturamento do MuccaShop, mirando R$ 2 milhões: “Também esperamos chegar à marca de 500 lojas e 1 milhão de produtos”, conclui.
Categoria: Balanços