Vendas da My Gloss crescem 65% no Dia dos Namorados
A My Gloss, loja on-line especializada em acessórios femininos, registrou aumento de 65% nas vendas em decorrência do Dia dos Namorados deste ano, em relação à data de 2012.
De acordo com Fátima A. Bana, Diretora de Marketing e E-commerce da My Gloss, este resultado também corresponde à evolução da marca, pelo número de lojas físicas, enfatiza. “Como trabalhamos no onmi channel, mesmo com o crescimento no mercado virtual, sempre estamos focando ações em todas nossas frentes de atuação”, afirma.
Segundo ela, os itens com melhor desempenho em vendas no período foram bolsas e pulseiras. “Esse ano fizemos uma ação de marketing com as bolsas e tivemos uma elevação no período até pela promoção do Dia dos Namorados, principalmente na última semana, que foi decisiva, já que no Brasil ainda temos o pico de vendas na semana que antecede às datas comemorativas”, ressalta.
Para impulsionar as vendas, a companhia investiu em estratégias de marketing digital realizando uma campanha casada com redes sociais e um aplicativo, o que gerou um grande envolvimento por parte dos seguidores, comemora. “Nós atuamos fortemente no marketing digital, somos a página de moda mais curtida do País e temos um blog voltado para curadoria de moda muito forte. Sorteamos uma bolsa personalizada, de criação própria, com o nome da namorada de quem curtiu a página no período do dia 20 de maio até 11 de junho e participou da promoção. A ação foi muito bem recebida pelos nossos seguidores e nós crescemos bastante em vendas nesse período”, garante.
A executiva antecipa com exclusividade ao E-Commerce News a inauguração de uma nova loja on-line no início de julho, que iniciará operando como um clube para os seguidores da marca. “Neste primeiro momento daremos preferência aos nossos seguidores desde a likestore, e, em agosto abriremos para o grande público. Estamos focados nesse mercado e temos certeza que vamos crescer muito esse ano”, destaca.
Categoria: Balanços