Nova ferramenta de pesquisa do Wal-Mart eleva a taxa de conversão

| 30/08/2012 - 17:52 PM | Comentários (2)

O Wal-Mart dos Estados Unidos anunciou que sua nova ferramenta de pesquisa melhorou o desempenho de sua plataforma de comércio eletrônico. Chamado de Polaris, o novo mecanismo exibe resultados mais relevantes, sendo capaz de aumentar entre 10% e 15% a taxa de conversão de buscas e em 20% o volume de visitas a páginas de produtos.

A tecnologia foi desenvolvida por uma equipe de 15 engenheiros e especialistas em produtos da @WalmartLabs, durante um período de 10 meses. “Os varejistas que estão operando no setor de comércio eletrônico precisam se transformar rapidamente em empresas de tecnologia. E os recursos de busca são a peça principal para isso”, disse Sri Subramaniam, responsável pelo projeto Polaris.

Subramaniam, comenta, que o diferencial da ferramenta consiste na entrega de resultados relacionados a termos e expressões utilizadas pelos compradores, ao invés de simplesmente mostrar respostas exatas. Além disso, o executivo acrescenta que o Polaris se iguala em eficácia ao mecanismo de pesquisa da Amazon.com. “É comparável ao sistema de busca da Amazon e superior ao de outras cadeias de varejo”, finaliza.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Israel Ribeiro disse:

    Essa ferramenta ja existe… F-Search. disponível pra todos do setor de ecommerce.

  2. Flávio Maciel disse:

    Melhoras as buscas dentro do site de ecommerce é uma grande tendência do mercado e este case da Walmart serve para comprovar isto.

    Encontrar um produto é o principal objetivo de todo cliente que ingressa em uma loja e a ferramenta de busca é normalmente o recurso mais utilizado. Quando eficiente, pode ajudar sim a loja a vender mais.

    Sabendo que grandes ecommerces como Walmart podem servir de inspiração, mas sempre com um pé atrás pois também ainda dão muito mal exemplo, como relatado neste artigo:

    /artigos/cases/5-razoes-para-nao-copiar-o-checkout-do-walmart

    Abraços

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.