Nova ferramenta de pesquisa do Wal-Mart eleva a taxa de conversão
O Wal-Mart dos Estados Unidos anunciou que sua nova ferramenta de pesquisa melhorou o desempenho de sua plataforma de comércio eletrônico. Chamado de Polaris, o novo mecanismo exibe resultados mais relevantes, sendo capaz de aumentar entre 10% e 15% a taxa de conversão de buscas e em 20% o volume de visitas a páginas de produtos.
A tecnologia foi desenvolvida por uma equipe de 15 engenheiros e especialistas em produtos da @WalmartLabs, durante um período de 10 meses. “Os varejistas que estão operando no setor de comércio eletrônico precisam se transformar rapidamente em empresas de tecnologia. E os recursos de busca são a peça principal para isso”, disse Sri Subramaniam, responsável pelo projeto Polaris.
Subramaniam, comenta, que o diferencial da ferramenta consiste na entrega de resultados relacionados a termos e expressões utilizadas pelos compradores, ao invés de simplesmente mostrar respostas exatas. Além disso, o executivo acrescenta que o Polaris se iguala em eficácia ao mecanismo de pesquisa da Amazon.com. “É comparável ao sistema de busca da Amazon e superior ao de outras cadeias de varejo”, finaliza.
Categoria: Balanços
Essa ferramenta ja existe… F-Search. disponível pra todos do setor de ecommerce.
Melhoras as buscas dentro do site de ecommerce é uma grande tendência do mercado e este case da Walmart serve para comprovar isto.
Encontrar um produto é o principal objetivo de todo cliente que ingressa em uma loja e a ferramenta de busca é normalmente o recurso mais utilizado. Quando eficiente, pode ajudar sim a loja a vender mais.
Sabendo que grandes ecommerces como Walmart podem servir de inspiração, mas sempre com um pé atrás pois também ainda dão muito mal exemplo, como relatado neste artigo:
/artigos/cases/5-razoes-para-nao-copiar-o-checkout-do-walmart
Abraços