Google testa nova ferramenta em seu motor de busca
Não são propagandas, não são sugestões de busca, são provavelmente um novo modelo que ainda parece em fase de testes. Ao buscar por produtos como carros, notebooks e celulares, as mais populares marcas aparecem na mesma posição onde normalmente aparece uma sugestão de busca ou uma correção.
O Google, segundo o site CNET, parece estar procurando novas estratégias para o uso do buscador, tornando mais fácil para os fabricantes e revendedores filtrar resenhas e conteúdos gerados na web sobre seus produtos.
Questionado pelo site Seach Engine Land, o Google informou que se trata mesmo de um teste e que no momento não há nada a ser compartilhado. A grande pergunta que fica no ar, para os especialistas, é como essas marcas conseguiram o espaço ¿ bastante privilegiado ¿ que estão tendo no Google. Mas parece que a empresa ainda não está disponível para responder essas questões. “Deixaremos vocês informados sobre novos desenvolvimentos”, esclarece o Google.
Categoria: Lançamentos, Notícias