Pet shop virtual brasileira espera faturar R$ 1 milhão em 2011

| 28/09/2011 - 14:06 PM | Comentários (1)

A pet shop virtual brasileira, Meu Amigo Pet, informou nesta terça-feira que pretende fechar o ano de 2011 com um faturamento de aproximadamente 1 milhão de reais, impulsionado pelo aquecimento do setor.

Em 2011, o mercado de pet shop no Brasil deve movimentar cerca de 11 bilhões de reais (online e offline) em negócios que incluem rações e medicamentos veterinários, segundo dados da Anfalpet. De acordo com a entidade, este setor obteve um crescimento médio de 20% nos últimos anos e estima que atualmente existam 98 milhões de animais de estimação no Brasil.

Para Daniel Nepomuceno, CEO do grupo que controla a loja virtual Meu Amigo Pet, a Internet Pool, o setor de pet shop está cada vez mais aquecido no Brasil, e este fator fez com que a empresa alavancasse suas vendas.

“Somente em São Paulo são mais de 4 mil pet shops, o mesmo número de padarias. É impressionante a expansão desse mercado. E, com a tendência crescente de e-commerce também, só temos a evoluir ainda mais. Nossa expectativa é chegar a R$ 1 milhão no faturamento, já em nosso primeiro ano de atuação”, afirma.

O executivo ainda conta que para atingir a meta de R$ 1 milhão no faturamento a empresa aposta seriamente no atendimento personalizado ao cliente, além dos números favoráveis ao setor que favorecem todos os players.

“No Meu Amigo Pet temos como um dos principais valores ser o melhor amigo do melhor amigo do nosso cliente, o animal de estimação. Para isso, contamos com qualidade e variedade de produtos, buscando cativar o usuário desde o primeiro contato”, conta  Nepomuceno

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Cristiano disse:

    Pouco tempo atrás, iniciando uma primeira conversa com um futuro fornecedor, disse que trabalharia com tele-entrega e loja virtual, sem loja física. Me olhou nos olhos e disse: “não sei…sem ter loja física creio ser difícil conquistar mercado e levar seu projeto adiante a curto prazo. As pessoas gostam de levar seus animais nas lojas para ver as novidades”. Com todo respeito, se alguém te fecha uma porta…enfia o pé e entra!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.