Mercado Eletrônico lança programa de canais de distribuição
O Mercado Eletrônico, fornecedor brasileiro de plataformas para e-commerce B2B, lançou nesta quarta-feira um programa de canais de distribuição para atrair parceiros na comercialização e implantação de suas soluções em todo o território nacional.
A empresa diz que contratou os serviços da consultoria Cherto – que é especializada em canais de distribuição e franquias no Brasil – para ajudar no planejamento do novo projeto. Foram definidos três modelos de negócios: agentes, implantadores e suporte.
Para Fernando Campora, sócio da Cherto Consultoria, o programa possibilita ao Mercado Eletrônico expandir sua área de atuação e ter maior qualidade no atendimento nestes locais.
“A grande vantagem do programa de canais de distribuição é que a empresa abre seu leque de oportunidades, estabelece parcerias e pode ter acesso a um número maior de potenciais clientes. Além disso, criar estruturas de atendimento em diferentes regiões é muito positivo, pois permite que você atenda melhor localmente. A empresa ganha em abrangência e na qualidade do relacionamento”, explica Campora.
O CEO do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader , explica que o objetivo maior neste momento é atrair parceiros. “Estamos buscando empresas especializadas em distribuição e implantação de softwares, bem como grandes integradores. Além disso, queremos fazer também alianças estratégicas com empresas desenvolvedoras de software de gestão empresarial”, conta.
Categoria: Lançamentos