Receita da Flores Online cresce 30% no Dia dos Namorados
A Flores Online, loja virtual especializada na venda de flores, registrou aumento de 30% na receita em decorrência do Dia dos Namorados deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. “O resultado deste ano foi favorecido por um calendário que possibilitou a antecipação das compras e a uma operação logística abrangente, algo que não ocorreu ano passado”, ressalta ao E-Commerce News, Eduardo Casarini, CEO Flores Online.
De acordo com ele, os últimos dias da sazonalidade foram os mais lucrativos para a companhia. “Os dias de maiores picos de vendas foram entre 10 e 12 de junho, em todos os horários, com destaque de vendas para os produtos, O mais romântico dos buquês, Rosas Colombianas com Lindor, Arte final e Fábrica de chocolate”, aponta o executivo.
Dentre as ações de marketing realizadas pela varejista, Casarini destaca o plano de ação, que contou com mídia on-line e off-line, como rádios e jornais, alinhado ao planejamento da operação de entrega até a data. “Isso possibilitou atingirmos um grande crescimento de pedidos esse ano, porque conseguimos atender pedidos até às 17 horas e 30 minutos do dia 12 de junho para realizar a entrega no mesmo dia. É interessante ressaltar que éramos a única floricultura on-line que realizava vendas e entregas no dia 12 de junho”, salienta.
Categoria: Balanços