Receita da Giuliana Flores cresce 22% no segundo trimestre
A Giuliana Flores, loja on-line especializada na venda de flores, fechou o segundo trimestre deste ano com crescimento de 22% no faturamento, em comparação com o mesmo período de 2012, tendo como os produtos mais vendidos, os kits compostos por pelúcia, vinho e champanhe, e produtos de beleza e perfume, além de rosas colombianas.
De acordo com Juliano Souza, gerente de marketing da floricultura on-line, a alta é resultado de investimentos em várias áreas da companhia, como detalha ao E-Commerce News. “Tivemos grandes investimentos em marketing, novas contratações, principalmente para atender as demandas de Dia das Mães, em maio, e do Dia dos Namorados, em junho. Novos fornecedores e diversificação do mix de produtos também foram determinantes para o nosso bom desempenho no período”, afirma.
Dentre as estratégias de marketing executadas, o gerente destaca a multicanalidade, – intensificando as ações nas redes sociais e, também em plataformas off-line. “Sempre mantemos uma forte atuação nas redes sociais. Atualmente temos mais de 650 mil seguidores no Facebook. Também buscamos estar presente sempre em diferentes canais, como propagandas em rádio, mídia out of home e, claro, em todos os canais digitais, como banners, links patrocinados, entre outros”, afirma.
Em relação ao Decreto Federal 7.962/13, que vigorou em 14 de maio último, Juliano ressalta que a empresa já estava adequada, o que eliminou a necessidade de investimentos extras no período . “Já estávamos adequados a todos os pontos da lei. Nosso produto já exige um cuidado e atenção maior com o atendimento ao cliente e com a entrega, por exemplo, por isso já estávamos adequados”, destaca.
Para o próximo trimestre, a projeção de crescimento é um pouco menor, mas mantendo os mesmos 20% alcançados no primeiro trimestre, estima o executivo.
Categoria: Balanços