Receita em cliques do Kuantokusta cresce 470% no 1° trimestre

| 24/05/2013 - 13:03 PM | Comentários (0)

flavio-pagotto

Flávio Pagotto, CEO do KuantoKusta

O KuantoKusta, site comparador de preços e produtos, reportou uma alta de 470% na receita em cliques no primeiro trimestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de visitas únicas mensais aumentou em média 200 mil, o que, segundo Flávio Pagotto, CEO da empresa, reflete o investimento feito pela companhia em sua equipe. “Este primeiro trimestre foi bastante positivo. Saímos de uma média de 300 mil visitas únicas mensais para uma média de 500 mil e isso é muito importante porque mostra que nossas ações para alcançar uma base cada vez maior de pessoas estão gerando resultados. Isso também é fruto da nossa estrutura que melhora cada vez mais, pois antes, o Kuantokusta contava com nove pessoas trabalhando e hoje são 13, além de sete funcionários externos. O número de lojas também aumentou, passando de 180 para 320, sem falar no faturamento em cliques, que subiu 470% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o do ano passado”, ressalta o executivo ao E-Commerce News.

Datas comemorativas como o Dia das Mães e períodos de compras específicas, como na volta às aulas, por exemplo, também influenciaram positivamente os resultados. “Nossas estratégias de e-mail marketing também têm sido bastante efetivas e provocam um impacto positivo nas vendas”, complementa Pagotto.

Empresa foca em parcerias com portais de conteúdo

Para o segundo trimestre a meta principal é firmar parcerias estratégicas com portais de conteúdo, visando ampliar a visibilidade do site comparador. “Estamos buscando criar acordos com portais de conteúdo que queiram disponibilizar a ferramenta de comparação de preços utilizando o nosso banco de dados. Hoje, temos esse tipo de parceria com o site Agito Brasil e estamos em busca de novos parceiros. Também vamos disponibilizar nosso sistema de afiliados para ser usado em blogs e sites”, enfatiza.

O executivo ressalta ainda que o quadro de colaboradores também deve ser ampliado, visando atender às demandas da empresa. Segundo ele, a expectativa é contratar mais cinco colaboradores, quatro deles no departamento comercial e um no de conteúdo. Além disso, as ações de e-mail marketing e os espaços para anúncios visuais devem ganhar maior destaque nas estratégias da companhia. “Vamos focar bastante na ampliação das vendas de e-mail marketing e do espaço lateral do nosso site. Os anunciantes personalizam esse espaço com seus produtos, o que está trazendo excelentes resultados”, evidencia.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.