Receita em cliques do Kuantokusta cresce 470% no 1° trimestre
O KuantoKusta, site comparador de preços e produtos, reportou uma alta de 470% na receita em cliques no primeiro trimestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o número de visitas únicas mensais aumentou em média 200 mil, o que, segundo Flávio Pagotto, CEO da empresa, reflete o investimento feito pela companhia em sua equipe. “Este primeiro trimestre foi bastante positivo. Saímos de uma média de 300 mil visitas únicas mensais para uma média de 500 mil e isso é muito importante porque mostra que nossas ações para alcançar uma base cada vez maior de pessoas estão gerando resultados. Isso também é fruto da nossa estrutura que melhora cada vez mais, pois antes, o Kuantokusta contava com nove pessoas trabalhando e hoje são 13, além de sete funcionários externos. O número de lojas também aumentou, passando de 180 para 320, sem falar no faturamento em cliques, que subiu 470% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o do ano passado”, ressalta o executivo ao E-Commerce News.
Datas comemorativas como o Dia das Mães e períodos de compras específicas, como na volta às aulas, por exemplo, também influenciaram positivamente os resultados. “Nossas estratégias de e-mail marketing também têm sido bastante efetivas e provocam um impacto positivo nas vendas”, complementa Pagotto.
Empresa foca em parcerias com portais de conteúdo
Para o segundo trimestre a meta principal é firmar parcerias estratégicas com portais de conteúdo, visando ampliar a visibilidade do site comparador. “Estamos buscando criar acordos com portais de conteúdo que queiram disponibilizar a ferramenta de comparação de preços utilizando o nosso banco de dados. Hoje, temos esse tipo de parceria com o site Agito Brasil e estamos em busca de novos parceiros. Também vamos disponibilizar nosso sistema de afiliados para ser usado em blogs e sites”, enfatiza.
O executivo ressalta ainda que o quadro de colaboradores também deve ser ampliado, visando atender às demandas da empresa. Segundo ele, a expectativa é contratar mais cinco colaboradores, quatro deles no departamento comercial e um no de conteúdo. Além disso, as ações de e-mail marketing e os espaços para anúncios visuais devem ganhar maior destaque nas estratégias da companhia. “Vamos focar bastante na ampliação das vendas de e-mail marketing e do espaço lateral do nosso site. Os anunciantes personalizam esse espaço com seus produtos, o que está trazendo excelentes resultados”, evidencia.
Categoria: Balanços