Receita da Giuliana Flores cresce 20% no primeiro trimestre

| 16/05/2013 - 10:07 AM | Comentários (0)

juliano-souza

Juliano Souza, gerente de marketing da empresa

No primeiro trimestre do ano a floricultura on-line, Giuliana Flores, registrou crescimento médio de 20%, reflexo do planejamento prévio para as datas sazonais mais importantes para a empresa, como a Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados, avalia ao E-Commerce News, o gerente de marketing da empresa, Juliano Souza. “Começamos a aumentar o número de colaboradores, principalmente das áreas de televendas, SAC, produção e logística, para treiná-los a fim de atender às demandas das datas. Também investimos mais em mídia para branding e,consequentemente, aumento do tráfego. Neste ano investimos mais em portais e mídias off-line”, pontua.

Segundo ele, as boas perspectivas perduram para o próximo trimestre, haja vista que o período congrega as melhores datas para a companhia. “Pretendemos continuar crescendo pelo menos 20% a mais em relação ao ano anterior, buscando sempre novas mídias, novas fontes de tráfego, novos parceiros e variedades para nossos clientes”, evidencia.

O executivo ressalta que, ao longo dos 13 anos de atuação no comércio eletrônico, a floricultura on-line conquistou bons parceiros como Havanna, Amor aos Pedaços, O Boticário, Kopenhagen, Lindt, Ofner, Granado, Godiva, Chandon, entre outros, tidos como peças fundamentais para os resultados da empresa. “As parcerias têm gerado resultados positivos para a Giuliana Flores, representando 60% do faturamento atual. No início, corremos atrás de marcas que fossem grandes e se sentissem confortáveis em serem nossas parceiras. Com o tempo fomos ganhando credibilidade dos clientes e isso contribuiu para que outras marcas nos procurassem. Hoje, vivemos o inverso de nosso começo, onde as marcas buscam na Giuliana Flores produtos e soluções que possibilitam uma troca, a fim de ganhar ainda mais presença”, esclarece o gerente de marketing.

Outra aposta da varejista foi feita no final de 2012 através do lançamento da versão mobile de sua loja virtual, e um aplicativo compatível com as plataformas iOS e Android, que além de vendas de produtos também disponibiliza um recurso para cadastrar lembretes de ocasiões especiais e receber alertas dessas datas com uma promoção exclusiva para presentear. Segundo a companhia, os acessos e transações móveis cresceram mais de 300%. “Os dispositivos móveis são cada vez mais usados para realizar transações online, principalmente pela facilidade de poder fazer compras em qualquer lugar. Após registrarmos um alto índice de vendas por esse canal, decidimos atender melhor esses consumidores e desenvolver uma nova versão do site”, justifica o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.