Robôs de automação viabilizam aumento de faturamento dos contact centers
Uma operação sem automação é algo praticamente impensável hoje dentro do setor de contact centers. O contato humano é necessário, mas para reduzir custos e aumentar a produtividade, parte deste processo pode e deve ser realizado de forma automatizada.
A automação deixou de ser um complemento, mas sim essencial para quem quer se manter vivo dentro do setor. Sendo o RH um dos maiores custos de um contact center, a automação do atendimento é de suma importância para conseguir um aumento imediato da eficiência das operações, sem elevar drasticamente o custo, ou seja, investir em uma solução de automação eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, além de reduzir custos e otimizar o tempo das posições de atendimento (PA’s), e consequentemente aumentar o lucro dos contact centers.
Pensando nisso, as empresas de soluções para essa área estão cada vez mais colocando seus esforços no desenvolvimento de ferramentas que automatizem as operações de forma eficiente.
As plataformas de automação são capazes de orquestrar, integrar e automatizar os diversos canais de acionamento e comunicação, agilizando os processos dentro da operação de um contact center, além de possibilitar a definição e execução de forma automática toda a estratégia para entrar em contato com o cliente por meio de SMS, e-mail, redes sociais, ligação telefônica e outros canais.
“O setor de contact center passa por um momento importante no qual as empresas realmente precisam automatizar suas operações para continuarem vivos no mercado e, principalmente, elevando sua rentabilidade”, explica Alexandre Azzoni, diretor da CallFlex.
Categoria: Balanços