KuantoKusta projeta consolidação da marca no Brasil em 2013

| 05/02/2013 - 11:42 AM | Comentários (0)

estatistica

O KuantoKusta, site de comparação de preços de origem portuguesa, iniciou as operações no Brasil em 2011, e, apesar de ainda não ter como mensurar com precisão o comparativo do crescimento da empresa no ano de 2012, com relação ao ano anterior, já consegue identificar números significativos a partir das operações no País, enfatiza Flávio Pagotto, CEO do KuantoKusta, ao E-Commerce News. “Ainda é difícil fazer uma comparação entre o desempenho da empresa em 2011 e 2012, pois não tínhamos uma administração no País, tudo era gerenciado de Portugal. No entanto, quando chegamos, tivemos um crescimento acima do normal, que, com o tempo foi se estabilizando. Só para se ter uma ideia, antes de iniciarmos as operações físicas no Brasil tínhamos 40 lojas parceiras, hoje são 300, o que representa um crescimento de 650%. Tínhamos apenas dois colaboradores, hoje são dez, o equivalente a 400% de crescimento. De lá pra cá o número de visitantes ao comparador cresceu 83%”, ilustra.

De acordo com Pagotto, alguns fatores contribuíram para a elevação dos números, como a contratação de profissionais capacitados, além das boas perspectivas do comércio eletrônico no País. “O que mais ajudou foi iniciar as operações de vendas on-line no Brasil, e também, contratar pessoas inteligentes e capacitá-las. Além, é claro, do crescente e aquecido mercado de e-commerce nacional”, reconhece.

O executivo destaca ainda, a importância de firmar boas parcerias. “Outro fator importante são as parcerias que fizemos. Sem dúvida, também foram muito significativas. A última foi com o site de entretenimento Agito. Também temos parceria com várias empresas do segmento de e-commerce, como a 00k, Akatus, E-merging, E-commerce School, Ezcommerce, Fast Commerce, Fbits, Google, Internet Innovation, Jornal Diário, Lojas Virtuais, Moip, Nixus, Rádio, Revista, Site Blindado, Site Blindado SSL, Sugestão de Um Amigo, Under Dogs, Vtex, Wdna”, detalha.

Para 2013, o executivo garante: a meta é focar na expansão e na consolidação da marca. “Este ano será de consolidação e expansão extrema para o KuantoKusta. Passaremos a ser conhecidos por mais pessoas que falarão sobre os nossos serviços e diferenciais. As pessoas vão associar cada vez mais nosso nome ao ato de comparar preços. Para tanto, esperamos firmar mais parcerias e expandir nossos serviços e atuação no mercado. Além disso, os usuários irão se surpreender com os novos layouts, que deixarão o site mais suave e atraente”, antecipa, Flávio Pagotto.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.