Setor de compra coletiva tem baixa de 32% em fevereiro, diz InfoSaveMe

| 16/03/2012 - 16:56 PM | Comentários (2)

A receita do setor de compra coletiva no Brasil somou R$ 66,5 milhões em fevereiro de 2011, queda de 32 pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o faturamento havia sido de 98,2 milhões – crescimento de 7,5% em relação à dezembro.

O relatório diz que a queda já era esperada e aponta o feriado do carnaval como o principal fator para o desaquecimento.

Ao longo do mês, foram vendidos mais de 1,2 milhão de cupons a partir de 12.237 ofertas, enquanto o ticket médio se estabeleceu em R$ 54,18.

Curiosamente, os consumidores economizaram ao todo mais de R$ 157,7 milhões ao adquirir mercadorias com descontos.

O relatório também mostra que nos 18 dias de fevereiro que antecederam a semana do feriado foram vendidos 10.135 cupons das 231 ofertas relacionadas à data, somando cerca de R$ 1,3 milhão em receita. O ticket médio foi de R$ 120,34.

A categoria de Hotéis e Viagens apresentou o melhor desempenho em janeiro, somando quase R$ 20 milhões, ou 30% do índice total. As categorias Saúde e Beleza e Produtos aparecem em segundo lugar, ambas com 20% de participação, respondendo por cerca de R$ 13,5 milhões cada.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (2)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Felipe Lachowski disse:

    Porque não aprendemos com as análise do comércio exterior? Para poder comparar de fato a evolução do setor, poderíamos falar na média de faturamento por dias úteis. É a mesma métrica que os economistas usam, e passam uma maior realidade da evolução do setor… fica a dica! Abraços,

  2. Carlos disse:

    Esses valores se referem ao somatório de todos os sites de compras coletivas do Brasil?

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.