ToolSystems reporta crescimento de 135% em 2012
Em 2012, além de ampliar a sua carteira de clientes, a ToolSystems, especializada em sistemas e aplicações para web, fechou o ano com um crescimento acima dos 100%. “No ano passado tivemos um crescimento na ordem de 135% em relação a 2011. Dentre os novos clientes, conquistamos grandes players como o Studio Z Calçados, Gabriela Calçados e a operadora Calcard Cartões de Crédito”, detalha o gerente de contas da ToolSystems, Sidnei Silva, ao E-Commerce News.
De acordo com ele, a internet é, hoje, uma ferramenta fundamental para alavancar os negócios, sobretudo das pequenas e médias empresas. “As empresas de pequeno e médio porte querem expandir seus negócios, e a internet possibilita isto. Com um investimento baixo, podem ter uma plataforma de vendas on-line e com isso, ampliar novos negócios. E, a ToolSystems tem como foco este trabalho – ajudar os micro e pequenos empresários com soluções inteligentes, seguras e que tragam o retorno esperado”, assegura.
Para atender a esta demanda, recentemente a empresa lançou a Tools e-Commerce, uma plataforma de comércio eletrônico, que, segundo ele, foi desenvolvida seguindo os padrões de Web Standard, utilizando Tableless no Design, o que ajuda a melhorar a classificação das lojas nos principais buscadores – Google, MSN, Yahoo, UOL, entre outros. “Nossa plataforma possui atualizações frequentes e sem custos adicionais aos lojistas. Em nossa solução, o tráfego de acessos é ilimitado em todos os planos, e sem cobrança por Pageviews. Além disso, o Painel de Controle é de fácil operação, onde o próprio lojista poderá gerenciar sua loja virtual. Por meio do SEO Automático, a ferramenta gera automaticamente o conteúdo das TAGs Description e Keywords necessárias para o bom posicionamento nos sites de buscas, possibilitando ao lojista, se quiser, complementar com outras palavras. A plataforma também permite integração com qualquer ERP do mercado. Através da nossa consultoria técnica, podemos integrar a loja com sistemas de gestão de qualquer porte, incluindo o SAP. Sem falar na interação com PagSeguro, Bcash, Moip ou Braspag”, explica o gerente.
Para manter o posicionamento em alta em 2013, a empresa também investiu na contratação de profissionais especializados em áreas estratégicas e em novos canais de vendas. “Nossa meta é aumentar de forma significativa os números de 2012. Para isto, contratamos mais profissionais nas áreas de gestão de projetos e desenvolvimento, além de ampliar nossa equipe comercial. Também estamos iniciando a abertura de Canais de Revenda. Buscamos parceiros comerciais em todas as regiões do Brasil e como atrativo, a ToolSystems irá disponibilizar pacotes com preços especiais voltados apenas para os canais”, ressalta.
Categoria: Balanços